O vereador Lacerda do Aki e Engenheiro Nakamoto se reuniram com o deputado federal Nelson Barbudo para fazer e articular o pedido para que Cáceres seja contemplada com a construção de cinco mil casas pelo Programa Casa Verde e Amarela do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. O pedido aconteceu durante a visita de Bolsonaro à Cuiabá na semana passada.

O Programa é uma ação do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) que vai beneficiar famílias de baixa renda. Cáceres está entre as 5 cidades com piores índices em habitação no estado de Mato Grosso. Com a vinda de casas, a ação vai contemplar milhares de famílias com a execução do programa que vai gerar empregos diretos e indiretos no período das obras e por tabela vai melhorar a renda das famílias e fomentar a economia local.

O objetivo do programa é reduzir o déficit habitacional do Brasil, buscando facilitar o acesso da população à moradia e melhorar habitações já existentes com saneamento básico, infraestrutura e no caráter fundiário.  Ter uma casa de qualidade, é essencial, além de ser um direito das pessoas. O vereador Lacerda do Aki vai apresentar um requerimento na sessão do legislativo da próxima segunda(30) para que Cáceres seja contemplada com cinco mil casas pelo Programa Casa Verde e Amarela e que as cópias sejam encaminhadas a bancada federal, ao governador Mauro Mendes, ao vice-governador Otaviano Pivetta e a prefeita municipal de Cáceres, além que seja encaminhada para Aécio Rodrigues, chefe do Escritório de Representação do Estado em Brasília (Ermat).
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)