“Estou há 17 anos na educação de Alto Araguaia, é a primeira vez que chega um equipamento assim para dar suporte ao professor”, conta a professora Lilian Pereira Carrijo, durante lançamento do Programa Professor Conectado. A ação inédita contempla nove unidades de ensino da zona urbana e rural, num total de 70 notebooks de última geração. O ato contou com a presença do prefeito Gustavo Melo, secretários, vereadores e profissionais da educação.

“Vimos como o professor precisou se reinventar na missão de ensinar, e a tecnologia marcou este processo com novas práticas de ensino. Estes equipamentos vêm para auxiliar, melhorar e valorizar o trabalho destes profissionais. Nós vamos continuar a realizar estes investimentos para que no futuro consigamos também contemplar os alunos”, menciona o prefeito Gustavo Melo.

De acordo com a SEMED, foram mais de R$ 270 mil investidos. O equipamento será de propriedade da escola, onde cada sala de aula contará com um notebook. O mesmo será de uso exclusivamente pedagógico para planejamento e execução de aulas, bem como a participação em atividades de formação e de ensino à distância.

A secretária de Educação, Paula Regina Fraga, ressalta que a entrega dos equipamentos representa avanço e compromisso com a educação do município. Ela pontua que a ação integra um conjunto de ações da Prefeitura para melhorar a qualidade de ensino, e que também foram realizadas melhorias nas redes de internet das unidades de ensino e entregues novas apostilas do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). “O prefeito Gustavo Melo sempre tem olhado com bons olhos para a educação do município e permitido realizar investimentos. Um programa merecido. Parabenizo a atuação de todos os profissionais”, diz.

O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, falou do investimento realizado. “É fruto do esforço da Prefeitura. Tivemos que adequar as nossas fontes de recursos próprios para que fosse possível realizar este sonho da Secretaria de Educação. Sou filho de professora e sei das dificuldades que os professores enfrentam. Se reinventam para levar educação a todos”, comenta.

Comemorando a iniciativa, a professora Lilian Pereira Carrijo ressalta que o computador será de grande ajuda desde a preparação e execução da aula. “É de suma importância o programa, até porque a internet está com uma ótima qualidade e agora com o equipamento é tudo o que a gente precisa. Espero que continue com estas ações porque a educação vem em primeiro lugar”, conclui.

Participaram do lançamento do Programa Professor Conectado os vereadores Mariana de Souza, Marília Rabello, Marcos Nunes, Ricardo Barbosa, Luizinho, Fabiano do Gás, Suzana Paniago e Odair Ferruja.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)