Dando sequência ao projeto de Unificação da Educação Infantil no município e seguindo com o propósito de ampliar a rede de educação, a Prefeitura de Rondonópolis está retomando as obras remanescentes de reforma e construção de creches na cidade.

Desta feita a bola da vez é a construção da CMEI Hildegard Erika Bauchrowitz do residencial Pe. Rodolfo que fica localizada na Rua 06 s/n no bairro do mesmo nome, que está sendo retomada.

Nessa obra a municipalidade está investindo R$ 1.718.365,60 em recursos próprios, cujo prazo de execução, segundo o contrato inicialmente licitado, será de 12 meses. A ordem de retomada dos serviços foi assinada no dia 17/08/2021.

Segundo o engenheiro fiscal de contrato da Semed, Hélio Farias, esta obra tem a capacidade de atender 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) ou 188 crianças de zero a 5 anos e 11 meses de idade, em período integral.

Apesar de ter sido paralisada por diversas razões, a obra está bem adiantada e ainda conforme o fiscal, os serviços serão executados bem rápido. Segundo Hélio, a obra já se encontra na segunda medição e as obras estão bem adiantadas e seguem a pleno vapor.

A propósito, os trabalhos estão concentrados praticamente na parte de acabamentos como assentamento de pisos cerâmicos; instalações de forro; pintura interna e externa; aumento do muro dos fundos; fechamento de muro da frente com portão de entrada e portão para carga e descarga, além das instalações elétricas.

Lembrando que quando a obra foi paralisada há cerca de 8 meses, por abandono da empresa, toda parte estrutural, hidráulica, e elétrica já haviam sido construídas.

Segundo o contrato licitado, a obra possui dois blocos distintos, sendo eles: Bloco A e Bloco B.
O Bloco A contempla Hall de entrada; secretaria; sala de professores/reuniões; direção; almoxarifado; sanitários acessíveis adultos: masculino e feminino; lactário: área de higienização pessoal; área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios; bancada de entrega de alimentos prontos; 02 salas de atividades Creche I – crianças de 0 a 11 meses:  02 Fraldários/depósitos (Creche I); amamentação (Creche I); solário; S.I. Telefonia, Elétrica; Sanitário P.N.E. infantil; Copa Funcionários; Lavanderia: Balcão de recebimento e triagem de roupas sujas; Bancada para passar roupas; Tanques e máquinas de lavar e secar e Rouparia:

Já no Bloco B estão disponíveis: 02 Salas de atividades Creche II – crianças de 1 ano a 1 ano e 11 meses: 02 Sanitários infantis; 02 Salas de atividades Creche III – crianças de 2 anos a 3 anos e 11 meses: 01 Sanitário P.N.E. infantil; 02 Solários; Sala multiuso; 04 Salas da pré-escola – crianças de 4 a 5 anos e 11 meses: 02 Sanitários infantis, feminino e masculino; 02 Sanitários de professores, feminino e masculino; 02 Solários; 01 Depósito; além de um pátio coberto e um playground

Como se vê, a estrutura dessa creche é bem grande e vai atender satisfatoriamente a demanda de educação infantil do Pe. Rodolfo e vizinhanças, levando qualidade de vida, educação de qualidade e cidadania aos moradores dessa região.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta