Na tarde de hoje (26) na Câmara Municipal de Tesouro representantes do loteamento Córrego da Lora, Assentamento Água Bonita e moradores da cidade participaram de uma palestra de formação sobre cooperativismo, voltado para o segmento do agro. A palestra foi realizada pelo Sicredi em parceria com a Prefeitura Municipal de Tesouro e Paróquia Santa Terezinha.

O palestrante foi o gerente do Agro Família Sicredi, Márcio Sidinei, que falou sobre a importância da criação da cooperativa, sobre os princípios, além de tirar dúvidas dos participantes referentes ao tema. O objetivo é que a cooperativa que será criada em Tesouro comece sólida e atendendo vários os segmentos, do campo e da cidade.

“O objetivo da criação de uma cooperativa é para superar uma dificuldade, seja ela para reduzir custos ou para escoar as produções, e também promover renda econômica financeira para os seus associados, ” falou o gerente.

Contou com a presença do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Felipe Oliveira, o gerente do Sicredi de Tesouro, Pablo Adriano, e a vereadora Lidiane Souza.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)