Após anos de espera, moradores do bairro Jardim Rivera agora têm o título de regularização do imóvel onde residem. Os proprietários receberam os documentos das mãos da secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues, nesta quarta-feira (25), no gabinete do prefeito José Carlos do Pátio.

O caminho até que a Prefeitura conseguisse regularizar a situação dos 15 imóveis foi longo. A secretária Huani Rodiruges conta que foram muitas reuniões de trabalho até conseguir reverter os processos de regularização que circularam na esfera judicial e estavam praticamente perdidos.

Essa demanda dos moradores do Jardim Rivera foi levada até o prefeito pelo vereador Vilma Pimentel que intermediou as tratativas entre a comunidade e o município. Os moradores já tinham aberto processo judicial para requerer a escritura dos imóveis, inclusive pagando algumas taxas para isso, mas não tiveram êxito no processo.

“Nós já estávamos todos desanimados, até dinheiro nós perdemos com o processo. Hoje só temos que agradecer a todos que trabalharam para isso . Esperamos ansiosos e hoje estamos muito felizes”, declara dona Ivanilda Maria da Silva, uma das contempladas com a escritura.

A questão da regularização desses imóveis foi resolvida por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, que envolveu o trabalho de diversos departamentos como o jurídico, social e topografia. “Nós percebemos que os moradores acreditavam ter perdido o sonho de ter essa escritura, por isso trabalhamos muito para reverter e hoje realizar esse sonho”, comenta a secretária.

Via | Assessoria  Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta