Evento pautado na Filosofia de Polícia Comunitária acontece no dia 28 de agosto e reúne representantes dos Conselhos de Segurança do Mato Grosso e de outros estados para debates, cursos, workshops e atividades sociais que fortaleçam as relações da sociedade. A Camerite, startup de soluções de videomonitoramento com câmeras de vigilância integradas e armazenamento 100% em nuvem, vai apresentar suas soluções de videomonitoramento colaborativo e de Inteligência Artificial para a área de segurança pública no 1° Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil, que será realizado no dia 28 de agosto de 2021, das 08h30 às 21h00, na Praça do Festival de Inverno, na cidade de Chapada dos Guimarães (MT). Organizado pela Polícia Civil e Feconsegs, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães e Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, o 1° Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil reunirá os Conselhos de Segurança de Mato Grosso e de outras regiões do país, além das respectivas Federações e Confederações para a realização de debates, palestras, cursos, workshops e atividades sociais. O objetivo é fortalecer as relações da sociedade, criar meios que assegurem à população o exercício de sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político, ambiental e cultural e a construção de uma cidadania pautada na Filosofia de Polícia Comunitária.
Na ocasião, o Gerente de Franquias da Camerite, Luiz Fernando Segundo, explicará aos convidados como a tecnologia da empresa pode promover mais segurança nas cidades, mostrando cases de sucesso a nível nacional, além de destacar os projetos em desenvolvimento no estado do Mato Grosso, por meio dos franqueados da empresa. Atualmente, as cidades mato-grossenses de Água Boa, Campo Verde, Colíder, Rondonópolis e Sorriso já contam com franquias da companhia. Após o evento, serão instaladas algumas câmeras na cidade de Chapada dos Guimarães para demonstração. “Ficamos honrados com o convite para a participação no 1° Congresso Nacional das Feconsegs e Consegs do Brasil. Reunir autoridades de todo o país para debater questões relacionadas à segurança pública é importante para compartilhar conhecimento. Há novas soluções que vêm trazendo bons resultados regionalmente e que podem ser adotadas em outras localidades”, explica Cristian Aquino, fundador e CEO da Camerite. Mais informações sobre o evento neste link.
Sobre a Camerite
Cristian Aquino, fundador e CEO da Camerite
Camerite é uma startup brasileira que oferece a cidades de todo o Brasil soluções de videomonitoramento por meio da Inteligência Artificial, com câmeras de vigilância integradas e armazenamento 100% em nuvem. Criada em 2012 por Cristian Aquino, a empresa, sediada em Joinville (SC), atua com a missão de ressignificar a segurança na sociedade. Com foco na prevenção de crimes, oferece soluções para o consumidor final e para a segurança pública.
A filosofia da Camerite é unir a comunidade em prol da proteção do seu bairro como um todo, e não apenas manter a segurança das casas e dos comércios individualmente. A colaboratividade aliada com a tecnologia se torna indispensável para garantir cidades mais seguras, tanto entre vizinhos e comerciantes (no monitoramento colaborativo) quanto público e privado (no monitoramento governamental). Atualmente, a empresa é a maior plataforma de videomonitoramento online da América Latina e conta com mais de 300 mil usuários e mais de 600 cidades monitoradas.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)