A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está realizando as matrículas e rematrículas dos alunos que desejam participar das oficinas de música, dança e artes oferecidas gratuitamente pelo município. Crianças a partir dos sete anos até pessoas da melhor idade podem se matricular no Centro Cultural José Sobrinho ou na Obra Kolping Mato Grosso, dependendo da região em que moram.

Estão sendo oferecidas oficinas de violão, violino, viola, bateria, piano, canto, danças urbanas – que integram as danças regionais e o hip hop, jazz, ballet e também o ballet baby. A coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho, Fátima Sartori ressalta que o ballet baby atende crianças de três anos e seis meses à 6 anos e que deverão ter um familiar acompanhando todo o período da aula.

Ainda no Centro Cultural, estão sendo feitas matrículas para as oficinas de teatro, desenho, pintura e artesanatos em geral. Os interessados devem levar cópia da certidão de nascimento, RG e CPF da mãe ou responsável no caso das crianças, comprovante de residência, atestado de matrícula, número do Número de Inscrição Social (NIS) e ainda uma foto 3×4.

Os alunos que residem na região da Vila Operaria devem se dirigir até a Obra kolping para fazer a matrícula nas oficinas de violão, viola, violino, flauta, piano, bateria e canto. A Obra Kolping está localizada na avenida Emanuel Pinheiro 2723, na Vila Operária.

A previsão da Secult é que as aulas comecem na primeira semana de outubro. As turmas serão formadas por no máximo 15 alunos e serão abertas de acordo com a demanda. Serão respeitados todos o protocolos de biossegurança durante as aulas e indispensável o uso de máscara.

O período de matrículas vai até o dia 23 de setembro e o horário de atendimento nos dois locais é das 7:30 às 11h e das 13h até as 17h.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta