O planejamento estratégico de gestão para o 2º semestre de 2021 e para o 2022 da educação de Mato Grosso é o objetivo do encontro que começou nesta terça-feira e segue na quarta-feira no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) reúne diretores regionais, coordenadores formadores e assessores pedagógicos de todo o Estado para debater os novos projetos e ações que visam recuperar a aprendizagem dos estudantes.
“Serão dois dias de muito trabalho, com o objetivo de garantir uma educação pública cada vez melhor. Hoje é um dia muito especial, que vai marcar um novo tempo na educação de Mato Grosso”, destacou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, na abertura dos trabalhos. O secretário agradeceu o comprometimento de todos os profissionais da educação, que se desdobraram no período de aulas não presenciais e que ajudaram a tornar possível o retorno das atividades na modalidade híbrida. Enfatizou os investimentos feitos pelo Governo do Estado para garantir uma melhor infraestrutura, com todas as medidas de biossegurança, além da infraestrutura tecnológica e as grandes mudanças na área pedagógica. “Temos um grande time que está colocando a educação de Mato Grosso no rumo certo”, reforçou.
Secretário Alan Porto Créditos: David Borges
Diretor do Nuvem9Brasil, Paulo Ricardo Abud, apresentou o material de Educação Socioemocional adotado pelas escolas estaduais no retorno das atividades híbridas e afirmou que Mato Grosso sai na frente. “É a primeira rede estadual do país a adotar o programa. O Estado de Mato Grosso dá um salto quântico quando passa a discutir o socioemocional na base nacional comum curricular. Precisamos de educação, de uma comunidade socioemocionalmente inteligente”. Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos participou da abertura do evento e destacou o esforço do Governo do Estado, por meio da Seduc, em fazer o melhor pela educação do Estado. Durante os dois dias de encontro ainda serão discutidos o Novo Ensino Médio, que será implementado a partir de 2022, a Profissão 4.0, material complementar sobre Educação Financeira e Consciência Fonológica. Os debates sobre a área pedagógica continuam com o Alfabetiza MT e o Mais MT Muxirum. O encontro segue até a tarde de quarta-feira e será encerrado com a Prosa da Educação.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)