Previsão inicial é que o estado invista cerca de R$ 50 milhões no parque e obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022. Governo conseguiu autorização do governo federal.

O Governo de Mato Grosso obteve autorização para fazer investimentos estruturais no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (MT) como uma forma de melhorar o turismo no local.

O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (10).

A autorização foi dada por meio de um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pelo parque.

Com a cooperação, o governo do estado poderá fazer melhorias no Portão do Inferno, na Cachoeira Véu de Noiva e na entrada do parque.

Os investimentos englobam o Complexo Véu de Noiva, com a construção de estrutura com escadas, elevador, e passarelas para conferir a cachoeira de perto.

Projeto prevê passarela de vidro no Portão do Inferno e elevador no Véu de Noiva em Chapada dos Guimarães (MT) — Foto: Governo de Mato Grosso

Projeto prevê passarela de vidro no Portão do Inferno e elevador no Véu de Noiva em Chapada dos Guimarães (MT) — Foto: Governo de Mato Grosso

Já o Complexo do Portão de Inferno vai contar com mais de 1 mil m² de área construída, contendo lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a previsão inicial é que o estado invista cerca de R$ 50 milhões no parque. As obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)