As escolas estaduais retornaram, na semana passada, as atividades no sistema híbrido, com o revezamento dos alunos.

Pelo menos três escolas estaduais em Cuiabá e Várzea Grande suspenderam as aulas presenciais depois que registraram casos de Covid-19 entre professores e alunos.

As escolas estaduais retornaram, na semana passada, as atividades no sistema híbrido, com o revezamento dos alunos.

Uma delas, a Escola Estadual Souza Bandeira, na Avenida Fernando Correa da Costa, deixou um comunicado para os pais de que as aulas estariam suspensas a partir desta terça-feira (10) porque teriam sido confirmados dois casos de Covid-19.

O prédio passará por desinfecção. Segundo o comunicado da escola, os grupos de alunos que tiveram contato com os infectados serão informados para também serem testados. O período de quarentena será de 14 dias.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), foram registrados casos nas seguintes instituições:

  • Escola Estadual Profª Marlene Marques De Barros – Várzea Grande – suspendeu aulas desde Sexta-Feira (2 alunos e uma técnica nutricional infectados)
  • CMEI Wilson Sodré Farias – Várzea Grande- -está com casos e a gestão quer manter a unidade em funcionamento.
  • Escola Estadual Jaiminho – Várzea Grande – três professores testaram positivo para Covid-19 e direção de unidade suspendeu aulas por dois dias; Seduc fala em 14 dias de suspensão
  • Escola Estadual Souza Bandeira- 2 casos de Covid-19 na escola

“Infelizmente situações como essa já eram previstas, mas o governo do estado, de maneira irresponsável, forçou o retorno presencial sem oferecer condições sanitárias seguras. Além disso, nós protocolamos essa semana um ofício junto à Seduc-MT, Seplag e Casa Civil, exigindo a testagem em massa da comunidade escolar e de maneira constante. Sabemos que alguns casos são assintomáticos e, sendo assim, uma pessoa infectada pode estar dentro da escola espalhando o vírus para muitos outros, gerando a explosão de casos de Covid”, disse Valdeir Pereira, presidente SINTEP-MT.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)