Uma equipe do Corpo de Bombeiros tentava combater, neste domingo (8), um incêndio que começou no sábado (7) em uma propriedade particular, no km 47 da Transpantaneira, em Poconé, a 103 km de Cuiabá.

Dois veículos dos bombeiros foram para a região. A ocorrência foi iniciada na manhã de sábado e segue em andamento. Equipes brigadistas do Sindicato Rural também estão na força-tarefa para conter o incêndio.

Incêndio começou em um trator da fazenda — Foto: Corpo de Bombeiros

Incêndio começou em um trator da fazenda — Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em um trator da fazenda que estava sendo usado durante a produção de faixas de aceiros no campo.

Com a vegetação seca e a alta temperatura, as chamas se alastraram rapidamente para as demais áreas ficando fora de controle.

Durante o período da noite, segundo os militares, o controle das chamas foi mais satisfatório, por causa da diminuição da temperatura ambiente. No entanto, a equipe informou que o combate deve durar mais algumas horas.

Desde o início do período de estiagem, este é o primeiro registro de ocorrência e combate ao incêndio de grande proporção na vegetação seca do Pantanal de Mato Grosso.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)