Sotreq Agro leva portfólio de máquinas Valtra e implementos agrícolas e amplia atuação da marca no Cerrado 

A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, chega a Campo Novo do Parecis, MT. A presença na região, além de disponibilizar as consagradas séries de produtos da marca, entre tratores, plantadeiras, colheitadeiras e pulverizadores, oferece ainda mais visibilidade para diversos outros serviços, como os de manutenção e pós-venda, e garante acesso à tecnologia para os mais diferentes tipos de cultivo, essenciais para o dia a dia do produtor.

A nova concessionária é também a estreia da Sotreq, referência na comercialização de maquinários e serviços voltado ao mercado da construção, no segmento do agronegócio, a Sotreq Agro. “A Sotreq está mergulhando de cabeça em um dos maiores mercados do Brasil. Antes, atuava de forma indireta, fornecendo máquinas de construção que também são usadas no campo. Agora, com a representação de grandes marcas, como a Valtra, poderá levar sua expertise em termos de atendimento na venda e pós-venda, manutenção e suporte técnico, contratos e entrega de peças para o agro”, explica Cleiby Dezinho, gerente geral Agro.

Há 79 anos no Brasil, a Sotreq é uma das maiores provedoras de produtos, soluções e sistemas Cat® no Brasil. A empresa possui filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, oferecendo soluções completas em peças, serviços, contratos e tecnologia.

Alexandre Vinícius de Assis, diretor de vendas Valtra, ressalta a importância de estar cada vez mais perto do agricultor. “Nosso foco é atender com excelência o produtor rural. Essa parceria com a Sotreq, referência no atendimento de pós-venda, é muito significativa pois, com toda a experiência de quase 80 anos da empresa, vamos levar mais tecnologias e soluções da Valtra para a região Oeste do MT, e que o produtor precisa para ampliar seus rendimentos e seguir crescendo”.

O estado integra o Cerrado brasileiro, bioma onde se concentram grandes áreas de cultivo, com destaque para soja e milho, e que demandam equipamentos pesados para os dias e às noites no campo. Para essa área, a Valtra disponibiliza os tratores da Série T CVT, que combinam tecnologia e alta potência. A série é a única do Brasil equipada com a pioneira transmissão CVT, completamente automático e com variação ilimitada de velocidades, permitindo que o produtor encontre facilmente a velocidade ideal à sua operação, oferecendo rendimento de até 30% a mais.

Ainda no segmento de tratores, o portfólio da marca traz também a série S4, que, entre os principais benefícios, está a economia de combustível, com 17% menos de consumo nas atividades diárias. Outra opção interessante é a série BH HiTech. Além de também apresentar economia de combustível, as máquinas dessa linha aumentam em até 8% o número de hectares trabalhados por hora, graças a transmissão inteligente HiTech3 PowerShift, maximizando o rendimento no campo com maior aproveitamento da área de plantio. Todos as três séries (T CVT, S4 e BH HiTech) são equipados com motor AGCO Power.

Em termos de plantadeiras, destaque para a Momentum, que foi projetada para superar todos os desafios dos grandes produtores. Desenvolvida no Brasil, ela oferece economias que chegam a R$ 50 mil por safra, possui duas versões para adequar perfeitamente às necessidades de cada lavoura: a Momentum Sementes, com 24, 30 e 40 linhas, e a Momentum Sementes & Fertilizantes, com 24 e 30 linhas.

Plantadeira Momentum Valtra projetada para superar todos os desafios dos grandes produtores (Foto: Divulgação)

Já o pulverizador Valtra da série BS3300 eleva a performance da operação com um exclusivo sistema pendular por roletes no quadro central, somado à automação do nivelamento das barras, garante estabilidade para o pulverizador. Além disso, o Motor AGCO Power garante a força e a economia, de até R$ 140 mil em sete anos de operação, necessárias para alavancar a produção agrícola.

De origem finlandesa, a Valtra está no Brasil desde 1960, e coleciona uma seleção de pioneirismos. Foi responsável pelo o primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro e mais eficiente trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; e, nos anos 1990, o primeiro trator com cabine e ar-condicionado. A Valtra também foi a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4×4 no mercado brasileiro. Em 2004, foi adquirida pela AGCO, multinacional norte-americana.

SERVIÇO

Sotreq Agro Valtra

Endereço: Avenida Olacir Francisco de Moraes, km 364 – Área Industrial, Campo Novo do Parecis – MT, CEP: 78360-000

Sobre a Sotreq

Fundada em 1941, a Sotreq é a maior provedora de soluções Cat® do Brasil, onde atua do Sudeste ao Norte com mais de 50 filiais para oferecer suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia para equipamentos. Dentre suas soluções, destaca-se o SotreqLink, uma plataforma de relacionamento que integra a experiência do cliente às tecnologias disponíveis em equipamentos e serviços digitais. Atende aos segmentos de mercado de Construção, Mineração, Energia e Petróleo & Marítimo com uma equipe técnica altamente qualificada.

Informações: https://www.sotreq.com.br

Sobre a Valtra

A linha de produtos Valtra inclui tratores de 57 a 375 cavalos, colhedoras de cana, colheitadeiras, implementos e pulverizadores, sendo a única marca brasileira com solução completa para todo o ciclo da cana. No Brasil desde 1960, a empresa tem forte presença no segmento canavieiro, e é a primeira empresa do setor a se instalar no País. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 290 pontos de venda e assistência técnica na América Latina, dos quais cerca de 170 estão no Brasil. A Valtra é uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO, além de equipamentos de distribuição de fertilizantes sólidos. Para saber mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços, visite o site www.valtra.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)