O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta terça-feira (3) a ordem de serviço que autoriza as obras de pavimentação asfáltica e drenagem e outros serviços complementares de ruas do Jardim Belo Horizonte.  O valor aplicado nestas obras de melhoria de infraestrutura da região será de R$ 4.839.711,23.

A assinatura da ordem de serviço pelo chefe do executivo municipal ocorreu na sala de reuniões anexa ao gabinete do prefeito e foi acompanhada pelo vice-prefeito Aylon Arruda, vereadores, representantes de lojas maçônicas de Rondonópolis, além do chefe do Escritório de Representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José Correa, e a secretaria municipal de Infraestrutura, Claudine Logrado.

“Estamos dando hoje a ordem de serviço para obras de pavimentação e drenagem de ruas do Belo Horizonte. Vamos deixar o bairro praticamente com 100% das suas ruas pavimentadas”, destacou o prefeito, lembrando que a pavimentação de ruas do bairro era uma reivindicação antiga de moradores e também da maçonaria, que tem uma loja na região. “Estamos cumprindo o compromisso que assumimos”, disse o prefeito.

A inciativa faz parte do projeto da administração municipal e universalizar o asfalto em Rondonópolis. “Hoje, tivemos aqui mais um passo na direção de deixar a cidade toda asfaltada, com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras que beneficiarão toda aquela região do Belo Horizonte, que há muitos anos sofre com o problema não só do asfalto como também de drenagem. Mas que, agora, será sanado com essas obras de infraestrutura”.

Um dos intermediadores para que o bairro fosse contemplado com asfalto, Paulo José agradeceu a confiança da maçonaria e da comunidade depositada na gestão. “Era uma reivindicação antiga das lojas e agora conseguimos não só atender essa demanda da maçonaria, como também de toda aquela região do fundo do Caiçara Tênis Clube, que será beneficiada com asfalto e drenagem. Nós só temos a agradecer a todos por acreditarem na gestão e pela paciência que tiveram desde quando elaboramos o projeto até este momento que estamos colhendo o fruto, que é assinatura da ordem de serviço deste convênio de quase R$ 5 milhões”.

O membro da Loja Maçônica Marechal Rondon, Cícero Martins, comemorou a assinatura da ordem de serviço para o início das obras. “Só temos que a agradecer ao prefeito José Carlos do Pátio, ao Paulo José que ajudou a intermediar essa demanda para que toda aquela região fosse beneficiada com essas obras de infraestrutura”, disse o maçom, complementando que “saímos muito feliz daqui hoje com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras… que vêm beneficiar não só a maçonaria como toda a coletividade do bairro…com um ambiente melhor…uma saída melhor, uma chegada melhor para nós e à população”.

A secretária Claudine Logrado disse que obras devem começar já na próxima semana. “Após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito, a empresa vencedora da licitação para a execução deve mobilizar as máquinas e acredito que já na próxima semana inicie os trabalhos e o Belo Horizonte logo estará com todas as suas ruas praticamente asfaltadas” disse, acrescentando que, além do asfalto, serão realizados no local serviços de drenagem de água pluvial, calçadas, sinalização e alguns elementos de acessibilidade.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)