A unidade ESF – Estratégia da Saúde da Família da Vila Mineira localizada na Rua Paulo Fernando Barém, S/Nº, está sendo reformada e para isso os atendimentos no local foram transferidos, temporariamente para a sede da Igreja Católica do bairro (Cáritas Diocesana), enquanto acontece a reforma.

Conforme informações do fiscal de contrato da obra, engenheiro Bráulio Nunes Garcia Ferreira, a unidade já foi desocupada e levada para continuar os atendimentos no local temporário acima descrito.

Nessa obra que tem prazo de seis meses para a sua conclusão a prefeitura está investindo R$ 138.444,00 em recursos próprios do município que vão garantir construção de alvenaria e revestimentos; pintura (interna e externa); readequações nas instalações elétricas e hidrossanitárias, e troca de esquadrias entre outras.

Segundo o fiscal, essa reforma será mais simples, mas deixará a unidade novinha e mais acolhedora, não apenas para os servidores públicos que ali prestam serviços, mas sobretudo, para a comunidade que diariamente necessita dos atendimentos de saúde.

A Prefeitura tem feito a sua parte, e a comunidade reconhece o esforço empregado para proporcionar melhor qualidade de vida e cidadania a população de trabalhadores.

Toda a estrutura da rede pública municipal de saúde vem sendo recuperada, reformada, ampliada; e em alguns casos, construídas novas unidades, justamente para oferecer sempre, um serviço de saúde pública de melhor qualidade a sua população.

Via | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta