A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta semana, o cadastro para a vacinação dos caminhoneiros que tenham a partir de 18 anos. Este grupo está contemplado no Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.

De acordo com a coordenadora da campanha de imunização, Valéria de Oliveira, não será cobrado o comprovante de residência dos caminhoneiros durante o registro da vacinação, pelo fato destes profissionais estarem constantemente viajando.

Como as vacinas são lançadas no Sistema do Plano Nacional de Imunização, eles poderão tomar a segunda dose no lugar onde estiverem.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.

Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

Quando os caminhoneiros forem chamados para vacinar, eles deverão levar o QR Code impresso, a cópia da carteira de habilitação na categoria E e estar com a carteira do SUS atualizada.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)