A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), em parceria com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), realiza treinamento sobre leitura e interpretação da fatura de energia elétrica. As informações são voltadas para os atendentes, conciliadores, fiscais do Procon Estadual e todos os Procons Municipais do Estado de Mato Grosso, somando 75 participantes.

Segundo o secretário do Procon, Edmundo Taques, o treinamento tem como objetivo ensinar a fazer leitura correta da fatura da energia elétrica, com o intuito de orientar o consumidor. “É uma maneira de apontar possíveis falhas, de dar subsídios aos conciliadores durante a audiência e suas Decisões Administrativas e aos fiscais em sua atividade de fiscalização”.

A coordenadora de Educação para o Consumo e Relacionamento com os municípios do Procon-MT, Valquiria Souza, acrescenta que a preocupação é com os atendentes que são os primeiros a receber a demanda do consumidor. “Temos uma grande preocupação com o atendente. O nosso objetivo é capacitar esse profissional para oferecer um eficaz atendimento, entregando ao consumidor um serviço de qualidade, com a sua demanda resolvida”.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta