A farmacêutica Nadia Vilela, de 33 anos, baleada pelo seu ex-namorado, o jornalista e empresário José Marcondes, o Muvuca, quando estava trabalhando em sua farmácia, em Tangará da Serra (MT), recebeu alta médica nesta segunda-feira (5) e continuará se recuperando em casa.

Nadia estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Tangará, após passar por três cirurgias: na mão, atingida quando ela tentou se defender; no tórax, no ombro e na boca – locais onde projéteis ficaram alojados.

De acordo com os médicos, Nadia ainda deve passar por outra cirurgia na mão.

O crime

O crime ocorreu na última segunda-feira (28). O jornalista tentou suicídio logo após o crime e foi levado com vida para atendimento médico. Em situação grave, Muvuca foi internado e morreu depois de passar por cirurgia ainda no dia do crime contra a ex-namorada

Segundo as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Ela tinha sido intubada para os procedimentos cirúrgicos e saiu da intubação.

Câmeras registraram

Imagens das câmeras de segurança da farmácia onde Nadia trabalha mostram o momento em que Muvuca chega de repente e atira contra ela.

As imagens mostram o momento em que o jornalista chega na farmácia. Ele usa uma jaqueta marrom e boné. O jornalista espera um cliente sair e começa a conversar com Nadia.

Imagem mostra o momento em que a vítima sai engatinhando baleada — Foto: Reprodução/TVCA
Imagem mostra o momento em que a vítima sai engatinhando baleada — Foto: Reprodução/TVCA

Em seguida, ela vai para o escritório e conversa com o ex-namorado. Aparentemente, após uma discussão, ele saca uma arma e Nadia tenta correr, mas mesmo assim é atingida numa tentativa de feminicídio.

Ferida, a farmacêutica sai correndo do estabelecimento e recebe ajuda de pessoas que passavam pelo local.

Segundo as investigações, o homem cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento.

Imagens do vídeo gravada por Muvuca mostram ele manuseando arma e explicando como faz destravamento — Foto: Divulgação
Imagens do vídeo gravada por Muvuca mostram ele manuseando arma e explicando como faz destravamento — Foto: Divulgação

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Tangará da Serra. O corpo de José Marcondes foi enterrado em Cuiabá.

Investigação

A investigação da tentativa de feminicídio aponta que o crime foi premeditado. Além das circunstâncias, a polícia investiga novas imagens que surgiram e mostram o jornalista manuseando uma arma, aparentemente recém comprada.

De acordo com a delegada Liliane Diogo, a polícia presume que ele premeditou o crime, pois o jornalista procurou a vítima no seu local de trabalho já com a arma de fogo, insistiu para que ficasse sozinho com ela, quando então praticou o crime.

Além disso, um novo vídeo que mostra Muvuca manuseando uma arma que ele tinha comprado, circula nas redes sociais e entrou para a investigação.

No vídeo de cerca de 45 segundos, o jornalista apresenta a arma, que ele aparentemente acabou de comprar. A pistola está sem munição e, nas imagens, ele demonstra com movimentos precisos como se faz o carregamento e o destravamento necessário para efetuar um disparo.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)