Com o objetivo de amenizar os impactos provocados pela pandemia de coronavírus à classe artística, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) destaca que as inscrições para o Edital Movimentar Cultura do Governo de Estado de Mato Grosso já estão abertas e seguem até o dia 09 de julho. Assim, profissionais dos setores de teatro, dança, música, audiovisual, circo, artesanato e literatura que tenham interesse em participar do certame podem ler o edital por meio do link EDITAL 01/2021/SECEL/MT: MOVIMENTAR – CULTURA – Editais Cultura – SEC onde estão expostas as condições do concurso e critérios de seleção, entre outros detalhes.

Também podem se inscrever aqueles que trabalham com culturas urbana, negras, de matriz africana, LGBTQIA+ e, ainda, povos e comunidades tradicionais, de economia criativa, entre outros segmentos culturais. As manifestações e os projetos devem ser disponibilizados em plataforma digital, sejam eles palestras, shows artísticos, oficinas, performances, intervenções ou qualquer outra atividade relacionada à arte. Serão selecionados 300 trabalhos que receberão o prêmio de R$5 mil cada.

Como as inscrições são feitas on line, para prestar todo o apoio necessário aos artistas locais que queiram se candidatar à seleção e não tenham acesso à internet, a Secult disponibiliza um computador e, também, presta qualquer esclarecimento a quem tiver alguma dúvida. Para tanto, basta entrar em contato pelo telefone 3411-5321 ou pelo e.mail secultrondonopolis@hotmail.com ou, mesmo, se dirigir à Secretaria, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas e fica na Rua XV de Novembro 247, Centro, Casario.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)