O Instituto Maria Auxiliadora recebeu 57 aparelhos de ar-condicionado para climatização das salas de aula. O investimento foi possível a partir de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi (PSB) e gestão do prefeito Gustavo Melo (PSB). A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (02). A unidade atende cerca de 650 alunos do 2º ao 9º ano.

A cerimônia de entrega dos equipamentos contou ainda com a presença do chefe de gabinete do deputado Max Russi, Ademir Gaspar de Lima e do assessor Eliseu Tavares; assessor do deputado federal Juarez Costa (MDB), Marco Aurélio Carvalho; secretário de Finanças de Alto Araguaia, Welton Vilela; diretora do Instituto Maria Auxiliadora, Veralice Mota de Almeida e servidores da unidade; das vereadoras Mariana de Souza (presidente do Legislativo) e Marília Rabello (vice-presidente); dos vereadores Marcos Nunes (primeiro-secretário), Ricardo Barbosa, Odair Ferruja e Luiz Carlos Machado Júnior, o Luizinho.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Gustavo Melo disse que na próxima semana irá se reunir com a equipe administrativa para formalizar e encaminhar para Câmara de Vereadores um Projeto de Lei com objetivo de contribuir com aporte de recursos para agilizar a instalação dos aparelhos.

O chefe do Executivo agradeceu o deputado Max Russi pela emenda. “São aparelhos que farão a diferença para os alunos. Com a climatização das salas, terão um ambiente bem mais confortável e propício ao aprendizado. Sem contar que os profissionais lotados da unidade terão melhores condições de trabalho. Agradeço o Governo de Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi e o deputado federal Juarez Costa por atenderem ao nosso pleito e estarem empenhados em todos os encaminhamentos”, agradeceu.

Para a diretora da unidade, os aparelhos trarão muitos benefícios, especialmente para alunos e professores. “Representa comodidade, acesso a aprendizagem, porque o aluno vai se sentir mais confortável dentro da escola. É um sonho da comunidade climatizar a escola. Graças a Deus com a ajuda de tanta gente, do Gustavo, da Seduc, nós agora conquistamos. Representa tudo. Vai ofertar um melhor clima, mais concentração e uma melhor aprendizagem, com certeza. É muito último e chegou em um momento importantíssimo. Só temos a agradecer”, disse a diretora Veralice Mota de Almeida.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)