Para participar do processo seletivo do torneio de robótica criado pela Fundação FIRST® e apoiado pela Walt Disney Company, escolas públicas precisam se candidatar pelo site até o dia 7 de julho; as instituições selecionadas receberão kits LEGO® Education e ainda poderão inscrever uma equipe nos programas FIRST® LEGO® League Discover e FIRST® LEGO® League Explore; o projeto social também prevê capacitação para os professores/tutores que trabalharem na ação. A Fundação FIRST® e a Walt Disney Company, por meio da Tecnologia Educacional, distribuidora oficial da LEGO® Education no Brasil, acabam de abrir o edital para a nova edição do FIRST® LEGO® League, programa criado para incentivar a educação e o ensino da robótica nas escolas públicas do Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site, vão até o dia 7 de julho e estão abertas para escolas, organizações, fundações e demais instituições dedicadas ao ensino de crianças que, obrigatoriamente, sejam da rede pública. As instituições nomeadas receberão conjuntos da LEGO® Education, formação de professores e inscrição da equipe para os programas FIRST® LEGO® League Discover e FIRST® LEGO® League Explore. Serão selecionados 290 times novos para a categoria FIRST® LEGO® League Discover (3 a 6 anos) e 18 times novos e 11 times antigos para o programa FIRST® LEGO® League Explore (6 a 10 anos) para competirem no desafio PLAY Makers. As equipes contempladas também vão receber todo o suporte LEGO® durante a competição que, nesta edição e em parceria com a Walt Disney Company e a Lucasfilm, elegeu o esporte como tema do desafio 2020-2021: FIRST® GAME CHANGERS SM, desenvolvido por Star Wars: Force for Change. ” A comunidade FIRST está construindo uma cultura que reconhece o atleta em cada um de nós. Nesta temporada, os programas representam a evolução dos esportes e atividades que nos tornam física e mentalmente fortes”, diz Alex Paiva, head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. Para participar do Edital, acesse aqui. Para saber mais sobre a FIRST® LEGO® League, acesse aqui. Sobre a unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia A área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia desenvolve e distribui soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. Fazem parte de seu portfólio o Schood, a pulseira inteligente que oferece mais segurança à escola e facilita a gestão, as Mesas Educacionais, que auxiliam na alfabetização e no letramento e têm patente depositada em vários países; o Inventura, um programa completo de Educação 4.0 que está revolucionando a forma de ensinar e aprender a programação no Brasil e em dezenas de países; o Aprimora, um ecossistema adaptativo de aprendizagem, e o Pense Matemática, que ensina a matemática de uma forma divertida. Além dessas soluções, a Tecnologia Educacional é parceira autorizada para a distribuição da LEGO® Education no Brasil e distribuidor máster do micro:bit na América Latina. Assim como as marcas Anker, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M, a área de Tecnologia Educacional conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações no site
Via | Assessoria
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