Um elefante quebrou a parede de uma casa em Pa La-U, na Tailândia, no domingo (20). Segundo a dona do imóvel, Radchadawan Peungprasopporn, o animal procurava por comida.

Nas imagens é possível ver que o elefante quebrou a parede da cozinha, logo acima da pia, onde há louça e o que parecem ser restos de comida.

Vídeos feitos por Puengprasoppon e publicados no Facebook mostram o elefante vasculhando armários e gavetas com sua tromba e derrubando pratos.

“Estávamos dormindo e acordamos com um som dentro de nossa cozinha”, contou Puengprasoppon à rede americana CNN. “Então corremos escada abaixo e vimos um elefante enfiar a cabeça na nossa cozinha, onde a parede estava quebrada”.

Ela afirmou que a parede da sua cozinha já tinha um buraco, porque um outro elefante se chocou contra a casa no mês passado, e o dano causado ainda não tinha sido consertado quando o segundo animal apareceu e enfiou a cabeça pelo buraco, aumentando o tamanho do estrago.

“Desde que eu era jovem, vi elefantes perambulando por nossa cidade em busca de comida. Mas esta é a primeira vez que eles realmente danificaram minha casa”, disse a tailandesa à CNN.

Pa La-U fica no distrito de Hua Hin, a cerca de 200 km da capital Bangcoc.

A Tailândia tem quase 70 milhões de habitantes e é o 20º país mais populoso do mundo, logo à frente de Reino Unido e França, que têm cerca de 67 milhões cada um, segundo o “Our World in Data”.

O país fica no sudeste asiático e faz fronteira com Mianmar, Laos, Camboja e Malásia.

via | G1 com CNN
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta