Aproximadamente 800 kg de carnes apreendidas nos comércios de Querência, a 945 km de Cuiabá, foram doados, na quinta-feira (17), a entidades beneficentes do município.

Os produtos foram apreendidos durante investigação de roubo de cargas e receptação ocorrido em Minas Gerais e que parte dos produtos foram adquiridos por estabelecimentos comerciais de Querência.

Segundo o delegado Rogério Gomes, as mercadorias foram doadas porque o dono dos produtos renunciou ao interesse de restituição, devido aos custos envolvendo o transporte.

A doação foi feita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), à Casa de Saúde Indígena (Casai) e à Associação Ovelhinhas de Jesus.

As investigações sobre o roubo de cargas continuam em parceria com as polícias civis de São Paulo e Minas Gerais, de modo a identificar todos os integrantes e o envolvimento de cada um, em uma possível organização criminosa envolvendo roubo e receptação de cargas.

Roubos de cargas

Em Minas Gerais e outros estados, tem sido recorrente os roubos de cargas. Inclusive, neste mês, a Polícia Civil desarticulou um esquema de roubo de cargas com ação nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Três acusados de integrar a associação criminosa foram presos.

Os caminhoneiros eram rendidos e mantidos presos, enquanto os caminhões com cargas eram roubados e levados para outras regiões. Quando os motoristas faziam a denúncia.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)