Instituições de Parobé e Taquara, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia, receberam os produtos doados pela marca

Parobé (RS), junho de 2021: Contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e proporcionar cada vez mais ações que propagem o bem da população, faz parte do DNA da Calçados Bibi. Com duas fábricas, sendo uma em Parobé, no Rio Grande do Sul, e outra em Cruz das Almas, na Bahia, a marca que completou 72 anos em 2021 promoveu doações de máscaras para a proteção dos profissionais de saúde de hospitais, e calçados para os recém-nascidos de maternidades das regiões atendidas por instituições locais.

“Prezamos pelas ações que contribuem para o bem-estar dos moradores das duas cidades onde atuamos. Promovemos diferentes iniciativas em prol da sociedade e as doações de máscaras e calçados fazem parte desta iniciativa. O desenvolvimento das atividades, além de proporcionar mais segurança e conforto para a comunidade, permite a integração dos colaboradores. Eles se tornam voluntários nas entregas e são parte importante em todas as ações promovidas pela Bibi”, comenta a presidente da empresa, Andrea Kohlrausch.

As ações sociais sempre fizeram parte do propósito da marca, que já realizou diferentes iniciativas focadas na comunidade. Neste ano não foi diferente, em comemoração ao aniversário de 72 anos, a Bibi fez a doação de mais de 5 mil máscaras para os hospitais de Parobé e Taquara, cidades do Rio Grande do Sul, e entregou 400 pares do Meu Primeiro Bibi para os recém-nascidos da maternidade do Hospital de Bom Jesus, também em Taquara. Já na Bahia, a companhia doou 2 mil máscaras para a Secretária de Assistência Social cruz-almense, e 30 pares de calçados para os bebês da maternidade da Santa Casa de Misericórdia.

A mais recente doação foi para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Parobé. A Calçados Bibi entregou 100 pares de calçados que foram oferecidos para crianças atendidas pela instituição. Além disso, para comemorar o dia da reciclagem, celebrado em 17 de maio, a empresa promoveu diversas ações em suas unidades, trazendo a conscientização e engajamento dos seus colaboradores. Uma das iniciativas é a coleta e destinação de resíduos, como óleo de cozinha, plástico, papel, tampas plásticas e lacres de latinha para reciclagem ou reaproveitamento. Os dois últimos itens serão coletados e doados para a APAE, uma vez que o material é vendido para investir em melhorias na associação.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Tudo para crianças ser criança. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis.

Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta