Marca está conectada ao propósito de transformar vidas por meio do ensino de excelência e traz símbolo do espiral com a conotação de inspirar estudantes para o futuro O Eleva Educação apresenta sua nova marca para reforçar o seu posicionamento com foco na convergência entre a excelência educacional, inovação e uma agenda social positiva. A nova identidade visual está diretamente conectada com a transformação das vidas por meio da educação, que será o tema da campanha com início no próximo mês. O novo brand utilizará o símbolo do espiral com a conotação do impulso, que servirá de inspiração para o futuro dos estudantes e colaboradores, bem como irradia todos os valores e reforça o espírito realizador do Eleva Educação. Com uma paleta de cores vibrantes e uma tipologia amigável, o elemento visual passa a ser adotado em todas as comunicações, marcando a atuação da empresa no mercado.
O processo de mudança da marca começou há dois meses, com pesquisa realizada junto aos públicos interno e externo pela consultoria TUUT, responsável também pelo desenho e design da nova marca. Na sequência, foi elaborado um diagnóstico identificando as virtudes e melhorias a serem ajustadas para manter a marca forte e coesa.
O novo brand também representa a união de todas as unidades de negócios do Grupo Eleva Educação, procurando manter individualidades, características intrínsecas de cada operação. Mas é estratégico e fundamental transferir sinergias, que permitirão a construção de projetos assertivos, integrados e de sucesso. Outro ponto relevante também é destacar a imagem do Grupo em uma comunicação transparente e direta para seus diferentes públicos, atrair e reter jovens talentos alinhados com os pilares da organização.
O Eleva Educação reforça a solidez da marca em um modelo de business, que permite assumir contratos de longo prazo e confiança ao mercado. A percepção é a segurança de parceria com o Grupo, um empregador que honra seus compromissos e se diferencia no setor, além de proporcionar desenvolvimento profissional para seus colaboradores que trocam expertise e lideram projetos próprios.
“Desejamos transformar vidas por meio da educação, que é a energia vital da marca. A inspiração rompe limites e se torna global, embora o Grupo tenha a missão de transformar o ensino em nosso país. Tudo passa pela educação e queremos ampliar os nossos pontos de contato sinérgicos com os nossos pilares”, analisa Duda Falcão, Co-CEO do Eleva Educação.
O Eleva Educação é atualmente o maior grupo de educação básica do país. Tem fortes instituições em sua carteira, como Escola Eleva, Elite, Pensi e Alfa. Após aquisição das escolas da Saber, processo em análise no Cade, serão 120 mil estudantes em todo país – do infantil ao médio – em mais de 130 colégios. Atingiu uma expansão de 20% no ano passado e deve alcançar uma receita de R﹩ 1,9 bilhão em 2021.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)