O parlamentar recebeu a demanda dos cidadãos que pedalam nas ruas da cidade e reclamam pela falta de segurança e ainda participou de uma reunião na Unemat sobre o assunto

O deputado Ulysses Moraes fez uma indicação para implantação de ciclovia no município de Tangará da Serra. O parlamentar está residindo por uma temporada na cidade e já recebeu demandas da população sobre a falta de ciclovia na cidade. Na última semana, participou ainda de uma reunião na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para debater sobre o assunto e conhecer um projeto já existente na universidade sobre a ciclovia na cidade.

“Trouxe minha bicicleta para cá e costumo usá-la como transporte diariamente. E tem muita gente que também usa a bicicleta como transporte por aqui. A demanda pela ciclovia veio, então, do próprio cidadão que me encontra pedalando nas ruas. E na reunião que tivemos na Unemat, vimos mais detalhes sobre o projeto que eles já têm para implantação da ciclovia. Estamos estudando e articulando para ver como podemos ajudar nisso”, disse Moraes.

É importante ressaltar que, o uso de meios de transportes urbanos sustentáveis se faz cada vez mais necessário dado à preocupação global em torno da preservação do meio ambiente. E o uso da bicicleta como meio de transporte em massa é cada vez mais difundido no Brasil.

“Por isso, é de suma importância que o poder público implante políticas e ações que atuem de forma articulada entre o meio ambiente natural e o construído, criando uma integração com o sistema de transporte. Então, fizemos a indicação para prefeitura de Tangará da Serra e vamos esperar pela implantação das ciclovias”, finalizou Moraes.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta