Especialistas em instrumentos de avaliação podem se candidatar até o dia 20 de junho. Selecionado realizará estudos para desenvolvimento de novos indicadores

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu seleção para consultor em instrumentos de avaliação da educação superior. Os interessados podem se candidatar até o próximo domingo, 20 de junho. Os currículos devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail processo.seletivo@inep.gov.br, especificando, obrigatoriamente, o código da seleção: 2021-001.

O especialista selecionado será responsável por realizar estudos que subsidiem o aprimoramento dos processos, instrumentos e desenvolvimento de novos indicadores de avaliação da educação superior. Os trabalhos abrangem diagnósticos, estudos comparativos, indicadores e análise de impactos da inserção de novas metodologias de avaliação e cálculo de resultados.

O consultor deverá propor um método de comparabilidade entre as edições das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), bem como demonstrar as vantagens e desvantagens do método de comparabilidade sugerido. Também caberá ao especialista enumerar as mudanças necessárias na governança do Enade, promover discussões junto à equipe técnica do Inep, entre outras atividades.

Os candidatos devem ter, obrigatoriamente, graduação completa em qualquer área, além de comprovar experiência de, no mínimo, três anos em pesquisas e/ou desenvolvimento de instrumentos de avaliação em larga escala. As qualificações desejáveis e demais especificações para a vaga estão descritas no Edital 2021-001. O modelo de currículo sugerido para envio está disponível no portal do Inep.

Confira o edital de seleção 2021-001

Saiba mais sobre as seleções para consultor

Via | Assessoria de Comunicação Social do Inep
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)