Estão abertas as inscrições para curso “Educação Jurídica gratuita nas Terras de Rondon”, que será realizado hoje (14), às 19h. O evento online é uma realização do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis.

A qualificação, que marca o início de mais um semestre do curso de direito, será transmitida pelo You Tube e Facebook. O curso com carga horária de 4 horas, garante certificação para os participantes.

De acordo com o coordenador do curso de direito da Unemat Rondonópolis, professor mestre Everton Neves, a ação mostra mais uma vez o papel social e inclusivo da Unemat. “Vamos iniciar mais um semestre letivo com uma boa discussão e oportunizando debates entre acadêmicos de qualquer instituição, com palestrantes de peso e com muita bagagem. Conteúdo de qualidade e de graça. Convido todos os estudantes e profissionais do direito a participarem”.

Estão confirmadas as participações das seguintes autoridades: Maurício Munhoz Ferraz – Diretor do Instituto de Pesquisas da Fecomercio-MT. Mestre em sociologia Vencedor do Prêmio Celso Furtado de Economia; Sérgio Santos Silva Filho -Diretor de Unidade Regionalizada Política, Pedagógica e Financeira – DPPF Campus de Alto Araguaia / Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, Gustavo Danzer- Diretor da FAESPE/MT e ex-pró-reitor de Administração e a professora doutora Nilce Maria da Silva- vice-reitora Unemat

Palestrantes

Ari Madeira Costa – Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Emanoel Alves Flores – Diretor Executivo da FUNAC, ex-Secretário Adjunto de Administração Penitenciária, Geraldo Fidelis – juiz titular da vara de execuções penais de Cuiabá, Stalyn Paniago Pereira – presidente da OAB de Rondonópolis.

Organização do evento

Everton Neves dos Santos – coordenador do curso de direito Unemat/Roo, Fabiana Souza de Andrade – Coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão – NUEPE e do projeto Unemat nas Margens do Rio Vermelho, João Marcus Souza Alexandre – graduando em direto Unemat/Roo, Patrícia Caldas Otávio – graduanda em direito Unemat/Roo.

 Para ter direito ao certificado do evento o aluno deve:

 1- Confirmar a inscrição no evento pelo link https://eva.faespe.org.br/checkout/152ee400-6429-42a5-b7f7-5c34650c4c43?i=17274385&lang=pt

 2- Fazer inscrição no youtube Gedifi/Unemat:https://www.youtube.com/watch?v=TwYG6taafeQ.

 3- Assinar formulário online de presença que será disponibilizado ao final do evento.

2ª turma de direito

A realização acima também é um marco para Unemat/Roo. Esta também será a aula inaugural da segunda turma de direito da instituição no município. Dia histórico para dezenas de estudantes, que teve participação direta do deputado estadual Thiago Silva, que viabilizou uma emenda de R $ 1 MI para as despesas do curso.

Para o estudante João Marcus, a continuidade do direito em Rondonópolis é uma vitória para todos aqueles que sonham com educação pública e de qualidade. “Estamos muito felizes com a inauguração da segunda turma, o que fortalece a Unemat em nossa cidade. Temos a certeza que estamos num dos melhores cursos de Mato Grosso. Só temos a agradecer pela oportunidade”.

Satisfação para os alunos e orgulho para os pais. “É uma grande alegria ter um filho cursando uma faculdade pública e com a qualidade de Unemat. Rondonópolis merecia há muito tempo uma instituição de nível. Além da questão educacional, Unemat/Rondonópolis também contribui com a economia local. Temos vários estudantes de outras cidades, que pagam aluguel, fazem compras e deixam um bom dinheiro para giro do município”, explica Daniel Silva, pai de um universitário.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)