De acordo com relatório emitido pelo Hospital, de janeiro até o dia 10 de junho foram realizados 23 partos, enquanto que no ano passado foram 68.

Entre emoções, choro e num intervalo de uma hora, cinco crianças nasceram no Hospital Municipal Deputado Cacildo Hugueney, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O momento histórico foi registrado na tarde da última quinta-feira (10). Dois dias antes outro parto foi realizado. Ao todo, três meninas e três meninos marcaram a rotina de trabalho dos profissionais do hospital.

Entre os novos araguaienses, estava a pequena Sofie Valentina. Sua mãe Geovana Mendes Moreira conta emocionada como foi a cirurgia. “Tudo maravilhoso. Profissionais atenciosos antes e depois do parto. Atendimento excelente. Ela [Sofie] está cheia de saúde”, conta enquanto amamentava a sua primeira filha.

A responsável técnica de enfermagem do hospital municipal, Daiane da Costa Nunes, fala que o momento foi inédito. “Há muito tempo não tínhamos esta quantidade de parto em um só dia”, conta. Para ela, a estrutura, novos aparelhos e uma equipe capacitada contribuíram para o sucesso das cirurgias e melhoria dos trabalhos. “É mais segurança e tranquilidade para nós e para a população”, afirma.

Conforme o prefeito Gustavo Melo (PSB), “todo investimento realizado no serviço de saúde é pouco”. Segundo o gestor, o centro cirúrgico está moderno, há uma nova estrutura e novos equipamentos. “É mais segurança e conforto que possibilita atendermos mais pessoas e com mais qualidade”, diz.

De acordo com relatório emitido pelo Hospital, de janeiro até o dia 10 de junho foram realizados 23 partos, enquanto que no ano passado foram 68.

Atuaram nos últimos partos, os profissionais Leonardo Lincoln (Cirurgião Geral), Virgílio Dias de Campos (Clínico Geral), Lázaro Ivo Cajango Gomes (Anestesiologista); as enfermeiras Daiane da Costa Nunes, Daniela Carvalho da Silva Niedermeier, Yasmim Alves Moreira, Kimberly Ottoni de Carvalho e as técnicas de enfermagem Liliane Maia Dias e Ana Paula Oliveira Costa.

SEM FILA DE ESPERA – Além de parto cesárea e normal, o Hospital Municipal não possui fila de espera para outros procedimentos cirúrgicos. A saúde no município realiza também histerectomia, vasectomia, laqueadura, cuteragem uterina, ooforectomia, colporerineoplastia, laparotomia, procedimentos ortopédicos, entre outros.

Ainda, segundo a responsável técnica de enfermagem, a contratação de profissionais como cirurgião, anestesista entre outros realizados pelo município, apresenta alta resolutividade para atender a demanda do hospital e zerar filas de espera. “Não adianta ter equipamentos bons e não ter profissionais. Em nosso caso estamos bem assistidos de estrutura e de mão de obra para ofertar um melhor atendimento à comunidade”, finaliza Daiane da Costa Nunes.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)