Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental – Comsan se reuniram na manhã desta sexta-feira (11), na sede do Sanear, para eleger a nova diretoria e debater sobre os avanços do saneamento em Rondonópolis.

 

Com quórum suficiente, e por unanimidade, para o mandato de dois anos, foram eleitos: Hermes Ávila de Castro (Sanear) para presidente, Wemer Francis Rodrigues da Silva (Lojas Maçônicas) vice-presidente.

 

O cargo de presidente do conselho, nos últimos dois anos, era ocupado pela ex-presidente do Sanear Terezinha Silva de Souza, assassinada no mês de janeiro deste ano, com sua morte, assumiu em seu lugar o vice-presidente Geovane dos Reis Sales (CDL).

 

Geovane enalteceu o trabalho de Terezinha enquanto presidente do Comsan e do Sanear. “Estou a mais de 12 anos no Conselho, me emociono muito ao falar dela, o trabalho da Terezinha foi excelente nos últimos anos”. Disse Geovane.

 

Como representante no Conselho, o presidente da Câmara Municipal, vereador Roni Magnani participou da reunião e destacou o trabalho da autarquia. “O Sanear é motivo de orgulho para nós, podemos fazer um comparativo com outros municípios, e até mesmo com a Capital, enquanto eles estão discutindo implantação de aterro sanitário, ecoponto, coleta seletiva, aqui já existe. Por isso que lá fora quando falamos do Sanear, falamos com propriedade. ” Ressaltou o presidente da Câmara.

 

O diretor presidente do Sanear que assumiu a presidência do Comsan, biênio 2021/2022, Hermes Ávila, lembrou da importância do trabalho que Terezinha desempenhou tanto na presidência do Comsan e Sanear. “A pandemia atrapalhou as reuniões do Conselho, mas, a mesma transparência e empenho vai ser dado continuidade nos próximos dois anos. Vamos continuar nos reunindo conforme o regimento, nem que seja virtual, para debater junto com os conselheiros o melhor para Rondonópolis, ” concluiu Hermes.

 

O Conselho Municipal de Saneamento Ambiental – Comsan, foi instituído pela lei municipal nº 3221 de 10 de março de 2000, e, é um órgão colegiado, de caráter consultivo e deliberativo, que integra a estrutura organizacional do Sanear.

 

Participaram da reunião de hoje: a diretora administrativa financeira Antonieta Garcete de Almeida (Sanear); o diretor de manutenção e serviços Andelson Gil do Amaral (Sanear); Maria das Graças Carneiro Assunção secretária executiva do Comsan; Felipe Oliveira de Almeida (ACIR); Milly Siqueira Cardinal de Almeida (ARPA); Vagner Haubricht Pinheiro (CREA-MT); Miriam de Oliveira (Lions Clube); Rafael Nepomuceno de Assis (OAB-MT); Marcos Brumatti (Sanear); Vagner Marques Pavão (SEMMA) e Edegar Paz (UNISAL).

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta