No dia 15 de junho, a Santa Casa Rondonópolis irá proporcionar, para profissionais da saúde e a quem possa interessar, uma palestra online com a conceituada médica hematologista e professora da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB|Unesp), Drª. Lígia Niéro-Melo. Na oportunidade, ela deve tratar sobre Alterações Hematológicas e CoViD-19. Por conta da pandemia, a palestra será online, pelo link na plataforma Google Meet https://meet.google.com/hmv-ahrn-mvh, às 19 horas (horário de Brasília). Para certificação, o participante deverá preencher um formulário por meio do link https://forms.gle/H27MVnCVTC6uMV3i8. As vagas são limitadas, por isso a importância de garantir a inscrição o quanto antes.

CURRÍCULO 

Natural de Louveira, a Dra. Lígia tem uma trajetória memorável de ensino, pesquisa e assistência dentro da medicina brasileira. Mestre e Doutora em Hematologia pela Unesp, chefe da disciplina de Hematologia da Faculdade de Medicina de Botucatu – Departamento de Clínica Médica da Unesp, a Dra. Lígia Niero-Melo acumula outras diversas atividades em seu admirável currículo.

Sua contribuição para a especialidade é tamanha que, há anos, é integrante do Comitê de Síndromes Mielodisplásicas e de Hematologia Laboratorial da Associação Brasileira de Hematologia, Hematoterapia e Terapia Celular (ABHH). Nesse contexto, é corresponsável pela pesquisa, elaboração, apresentação e aprovação de diversas diretrizes sobre Síndrome Mielodisplásica (SMD). Em 2020, ao lado da professora Lucilene Silva Ruiz Resende, a especialista foi premiada pela terceira vez, pela tese de livre docência no Prêmio Presidente Aloysio Salles da Academia Nacional de Medicina.

SERVIÇO

  • O que: palestra online “Alterações Hematológicas e Covid-19” com Mestre e Doutora em Hematologia pela Unesp, Dra. Lígia Niero-Melo
  • Quando: 15/06 (terça-feira)
  • Quanto: participação gratuita
  • Onde: transmissão pelo Google Meet – link https://meet.google.com/hmv-ahrn-mvh
  • Horário: às 19h (horário de Brasília)
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)