A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que neste  Sábado, 12, haverá o dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza para todas as etapas já liberadas pelo Ministério da Saúde. Gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de 6 anos, servidores da Saúde, professores, idosos acima de 60 anos, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte (coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, forças de segurança e salvamento , forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade.

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza, será  realizado nas Unidades de Saúde do Ambulatório da Criança, Centro Referencial de Saúde-Postão, ESF Cohab Nova, ESF Caic, ESF Marajoara/Santa Isabel, ESF Vitória Régia, ESF Jardim Paraíso, ESF Vista Alegre e nas Escolas Municipais Jardim Guanabara e Fazendo Arte(Cavalhada) das 08 às 16hs.

A Secretária de Saúde Elis Fernanda reforça a importância dos públicos alvo se vacinarem, pois além da imunização que cada munícipe adquire, as estatísticas do público vacinado influência no recebimento de próximas remessas/doses para a realização das próximas campanha.

“É necessário e importante levar o cartão de vacina para quem já tomou o imunizante da Covid a fim de comprovar o intervalo de quinze dias para que sejam vacinados contra a Influenza”, observou Elis.

Finalizando a Secretaria Municipal de Saúde frisa que a população que já recebeu a primeira dose contra Covid pode SIM tomar a vacina da influenza, apenas,  sendo necessário respeitar o intervalo de 15 dias entre uma vacina e a outra.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta