Curso gratuito sobre ensinamentos do Papa São João Paulo II acontecerá neste sábado

Devido a Pandemia de Covid-19, muitas atividades migraram para o meio digital. Em meio a congressos e simpósios acadêmicos, um grupo de jovens de Cuiabá teve a ideia de promover um curso online sobre Teologia do Corpo, nome dado ao conjunto das 133 catequeses dadas pelo Papa São João Paulo II no início do seu pontificado, em 1979, realizadas às quartas-feiras como as Audiências Gerais. A palestra acontecerá no próximo dia 12, no dia dos namorados, de maneira totalmente online e com certificado de comprovação de horas para aqueles que participarem.

O grupo de seis jovens – Érisson Galdino, Gabryel Andrade, Geovanna Torquato, Julio Brian, Kamilly Caldeira e Tobias Emanuel – faz parte da Comunidade Católica Shalom, uma Associação Privada Internacional de Fiéis reconhecida pela Santa Sé, sendo dois deles – Érisson e Julio – missionários como Comunidade de Vida. “Pensamos assim ‘é comum termos cursos para adultos na missão, mas e para os jovens?’, dessa forma surgiu a ideia de promovermos esse curso para os jovens que já estão nos nossos grupos de oração e também para aqueles que desejam conhecer o Carisma Shalom além de aprender mais sobre o assunto” comenta Geovanna, missionária como Comunidade de Aliança e coordenadora do setor da Missão que cuida da juventude, a Secretaria Jovem.

Com a aproximação gerada pela internet, foi possível fazer o convite para ministrar o curso a Igor Rocha, acadêmico de Biomedicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e missionário como Comunidade de Aliança com promessas temporárias na missão de Belo Horizonte (MG). Apesar da aparente distância entre sua graduação e a Teologia do Corpo, Igor conta que foi através dela que o interesse pelos ensinamentos do Papa ficou ainda mais intenso: “Eu comecei a desenvolver um projeto de pesquisa sobre a Neurociência da Pornografia e comecei também a tocar na dificuldade que as pessoas viviam com relação a sua sexualidade. Logo, eu comecei a perceber que a Teologia do Corpo tinha muitas respostas, não apenas na dimensão da sexualidade e da afetividade, mas quanto mais eu comecei a ler, a assistir várias pregações, mais eu me aprofundava no assunto, mais eu via a Teologia do Corpo como uma lente capaz de me fazer enxergar o mundo de uma outra forma”.

Para os interessados em participar do curso online sobre Teologia do Corpo, a inscrição é gratuita e feita pelo formulário online. É importante ressaltar que o link de acesso a palestra será enviado pelo e-mail informado na inscrição, assim como o comprovante de horas para aqueles que marcarem presença no sábado às 16h (horário local). A fim de sanar dúvidas e questionamentos, pode-se acessar a página do Instagram da Juventude da Missão na Capital: @juventudeshalomcba.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta