Antes da pandemia de Covid-19, a celebração dos namorados, no dia 12 de junho, costumava encher as lojas, lotar restaurantes e atrair os casais para viagens românticas em cidades turísticas. A data é uma das mais movimentadas para o comércio brasileiro, ao lado do Dia das Mães e do Natal. Em 2020, as medidas de isolamento social mudaram a forma de celebrar. Mas, apesar das limitações, a intenção de compra dos casais não diminuiu. De acordo com a 43ª edição do relatório Webshoppers, da Ebit|Nielsen, o Dia dos Namorados no último ano expressou o maior crescimento dentre as datas sazonais, com 91% de crescimento em faturamento. O faturamento do comércio entre os dias 28 de maio e 11 de junho de 2020 – data que compreende o maior fluxo de vendas para o Dia dos Namorados – foi de R$4,1 bilhões, com uma venda diária de R$278 milhões. Além disso, houve um aumento de 63% nos pedidos, se comparado a 2019. Para que este ano a data também seja motivo de comemoração entre os varejistas, Ralf Germer, CEO da PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, lista algumas dicas: Amplie suas opções de métodos de pagamento: oferecer opções de pagamento que atendem diferentes perfis de consumidores é importante para aumentar as conversões de vendas. Apesar do cartão de crédito liderar a preferência dos consumidores na hora de comprar online, formatos de pagamento alternativos ainda representam uma grande porcentagem das transações no e-commerce. Mantenha-se organizado: a organização é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. E, em grandes datas comerciais, como o Dia dos Namorados, é de costume a demanda de pedidos aumentar. Por isso, a organização precisa ser redobrada. Sempre tenha sob controle seu estoque de produtos, número de pedidos, prazos etc., para que tudo ocorra bem e os clientes fiquem satisfeitos após a compra. Utilize um link de pagamento para recuperar carrinhos abandonados: o link de pagamento direciona o seu cliente até uma página segura para a realização do pagamento. Esse artifício permite que sua loja crie outra oportunidade de conversão e recupere clientes que abandonaram o carrinho de compras. Ao invés de somente enviar um e-mail convidando o cliente a retornar à loja e concluir a compra, você pode enviar o link com a cobrança e, assim, intensificar suas ações de remarketing. Aposte em métodos de pagamento com confirmação acelerada: em datas comemorativas, o prazo de entrega é muito importante. Os métodos de pagamento têm um papel significativo no prazo de entrega. Quanto mais rápida for a confirmação do pagamento e consolidação da compra, mais rápido sua loja pode encaminhar o pedido do cliente para entrega. Por isso, invista em meios de pagamento com confirmação rápida, como o cartão de crédito, Pix, Boleto Flash® e PEC Flash®. Certifique-se de que seu site está estável: no Dia dos Namorados, o volume de acesso em lojas virtuais tende a aumentar. Por isso, certifique-se antecipadamente que o site do seu negócio está funcionando bem, sem erros ou perdendo a estabilidade com frequência. Confira se os meios de pagamento estão funcionando corretamente, se os produtos estão com preço e descrição certas, entre outros detalhes que são importantes para realizar as vendas sem problemas. Sobre a PagBrasil Fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo. Todos os principais métodos de pagamento online brasileiros, como o boleto bancário, cartão de crédito nacional com opção de parcelamento e pagamentos recorrentes, cartão de débito doméstico e transferência online bancária, são suportados pela PagBrasil. Como uma plataforma de pagamentos brasileira, oferece o processamento de pagamentos para empresas de e-commerce locais, bem como para negócios internacionais vendendo ao Brasil.
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