As aulas de biologia da professora Paola Pereira Escola Estadual Elídio Murcelli Filho, em Aripuanã (1.002 km a noroeste da Capital), ganharam uma motivação a mais. Com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, Paola utiliza paródias (imitação de uma obra) de sucesso para ensinar ecossistemas aquáticos e terrestres e os biomas brasileiros. Com as turmas do 2º ano, o tema foi a evolução e a classificação das plantas – as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.

O aluno Natanael Rodrigues Passos, do 2º ano A, transformou o baile das favelas, do MC João, em baile das briófitas. O sucesso foi tão grande que apresentou para a turma toda.

Vanessa Diana Scaquete, do 1° ano B, resolveu fazer uma música de autoria própria sobre o Bioma Floresta Amazônica.

Conforme a professora, o foco foi despertar o interesse dos alunos sobre os temas trabalhados nas aulas remotas. Como opção, foram propostas várias atividades – texto, paródia, poema, cordel ou música. Então, os alunos ficaram livres para escolher como pretendiam abordar os temas.

“Entre as várias opções de trabalho, a paródia chamou a atenção dos demais alunos. Os dois alunos gravaram um vídeo, enviaram no WhatsApp e toda a turma teve acesso. O trabalho ficou muito bom porque conseguiram, mais que demonstrar o dom artístico, aprender o conteúdo”, comemora a professora.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta