O ambiente virtual possui mais de 130 cursos disponíveis a toda a sociedade.

A plataforma Avamec, ambiente virtual colaborativo de aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), atingiu o marco de um milhão de usuários. O Avamec foi lançado pelo MEC com o objetivo de permitir a concepção, a administração e o desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional a distância ao processo ensino-aprendizagem.

A plataforma possui, atualmente, 134 cursos disponíveis para toda a sociedade. Os cursos, que são realizados na modalidade de ensino a distância, são disponibilizados pelas secretarias do MEC, por suas vinculadas e por parceiros do Ministério. Além de serem realizados de modo virtual, os cursos são totalmente gratuitos e oferecem certificação de conclusão.

Ao todo, o Avamec já soma dois milhões de cursistas, distribuídos em mais de duas mil turmas. Até o momento, os cursos Práticas de Alfabetização; Alfabetização Baseada na Ciência; e A BNCC na Educação Infantil, são os que ocupam as três primeiras colocações dos cursos mais acessados, somando mais de 10 milhões de acessos.

Conheça o Avamec.

Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta