O material apresenta formas eficazes para que profissionais da educação se aperfeiçoem em seus trabalhos, utilizando a tecnologia.

Desenvolvido pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTIME) da Universidade Federal de Goiás (IFG), o Curso de Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia, disponível na plataforma Avamec, atingiu 3 mil inscrições na primeira semana de lançamento.

O curso possui cinco módulos, com conteúdos sobre: Cultura Maker; ensino híbrido (características, fundamentos e planejamentos); Recursos Educacionais Digitais (REDs); REDs de apoio para o ensino de inglês e espanhol; e ensino de arte com tecnologias. Todos os módulos possuem atividades de fixação e sugestões de atividades que podem ser propostas pelo professor em seu ambiente de trabalho com os estudantes.

Trata-se, portanto, de um material elaborado para professores da educação básica com o objetivo de trazer formas eficazes para que esses profissionais se aperfeiçoem em seus trabalhos, utilizando a tecnologia a seu favor, da maneira mais didática e pedagógica possível.

O curso possui carga horária de 180 horas e fornece certificado de conclusão aos cursistas que realizarem todas as atividades do curso com eficiência. O documento de conclusão contém a carga horária e a ementa do curso.

Inscreva-se no Curso de Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia.

Via | Assessoria de Comunicação Social do MEC
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta