Um grupo de entidades públicas ligadas à educação nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul vão realizar uma audiência pública, na próxima segunda-feira (7), para discutir a vacinação em massa durante a pandemia da Covid-19.

Com o tema ‘Vacinação e os desafios da educação na pandemia’, a audiência acontecerá de forma virtual, às 14h, no horário de Cuiabá e Campo Grande.

De acordo com os organizadores, a reunião será feita, de forma conjunta, pela Comissão de Educação das Assembleias Legislativas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e da Câmara dos Deputados e Deputadas, por meio da iniciativa das entidades da educação dos dois estados.

Na audiência, os sindicatos e demais entidades apresentarão informações sobre a realidade da educação nos respectivos estados, além da apresentação da defesa do retorno das aulas presenciais somente após a vacinação de toda comunidade escolar.

Segundo representantes das entidades, retomar as aulas presenciais com o atual índice de imunização da população coloca toda a comunidade escolar em risco, aumenta as chances de um novo pico da pandemia, além de poder ocasionar o surgimento de novas variantes da Covid-19.

O evento faz parte de uma série de ações conjuntas de órgãos educacionais dos dois estados em defesa da volta às aulas com segurança, ou seja, apenas após a vacinação em massa.

Na última quarta-feira (19), houve mobilizações em várias cidades dos dois estados para divulgação de uma Carta Aberta das Entidades da Educação.

Também participarão da Audiência Pública os deputados estaduais por Mato Grosso Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT), o deputado estadual por Mato Grosso do Sul Pedro Kemp (PT), a/os deputada/os federais Rosa Neide (PT/MT), Vander Loubet (PT/MS) e Dagoberto Nogueira (PDT/MS). Também estará presente um representante da área da Saúde.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)