O trabalho artesanal que reúne cores, fios, criatividade e muito amor ao que faz marcam o trabalho da redeira Dona Judith Pereira da Silva, 61 anos que será homenageada com uma exposição entre os dias 04 e 13 de junho no Shopping Pantanal.

Judith que trabalha nesse ofício desde os 13 anos de idade ama o que faz e segue a mesma rotina há 48 anos fiando todas as tardes com muita destreza, paciência e dedicação de quem sabe o que faz e aprendeu com sua mãe que aprendeu com sua avó.

Ela faz parte das redeiras da comunidade de Limpo Grande, zona rural de Várzea Grande junto com as 04 irmãs que também aprenderam o ofício junto com ela. Não havia local para compra de aviamentos então até o algodão que é usado nas redes era plantado por sua mãe e tecido no tear.

Graças ao dinheiro das vendas do artesanato que faz como redes, xales e echarpes,  Judith criou seus 06 filhos. Parte de sua renda é utilizada para comprar novos materiais e dar continuidade ao trabalho. “Gasto cerca de R$ 400 em linha e o resto é lucro mesmo”, explicou.  A artesã disse que chega a demorar dois meses para confeccionar uma rede.

E agora com a parceria da Lei Aldir Blanc e o Governo Federal será possível expor suas peças no Shopping Pantanal como forma de homenagear essa personagem que faz parte da história cultural de Várzea Grande.

O horário da exposição seguirá o horário de funcionamento do shopping (10 às 22hrs) e contará com todo protocolo de segurança e recomendações com relação ao covid 19, garantindo, assim, um exposição segura e tranquila.

Serão entregues as primeiras 200 pessoas que chegarem na exposição um catálogo com histórias e produtos relacionados a Dona Judith.

Será possível a realização de encomendas de todos os produtos que estarão expostos e do catálogo da Dona Judith.

EVENTO

O QUE: LANÇAMENTO DA EXPOSIÇÃO DA REDEIRA DONA JUDITH

ONDE: SHOPPING PANTANAL

QUANDO: DIA 4 ÀS 18H

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta