Além da captura de CO2, plantio de um milhão de mudas permitirá a recuperação da biodiversidade e da economia local A Movida Aluguel de Carros, primeira locadora de capital aberto do mundo a receber a Certificação de Empresa B, está executando o plantio de um milhão de mudas de árvores no Corredor de Biodiversidade do Rio Araguaia, um dos principais do Brasil. A ação resultará no sequestro de 146.000 toneladas de CO2eq da atmosfera no decorrer dos próximos 26 anos e permitirá a recuperação da fauna e da flora, além de proporcionar geração de emprego e renda para as comunidades locais. O plantio, realizado em parceria com a ONG Black Jaguar Foundation, faz parte de um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo. No total, a área do corredor possui 10,8 milhões de hectares, com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura. A região conecta dois dos mais importantes ecossistemas do planeta, a floresta Amazônica e o Cerrado, passando por 112 municípios de seis estados (GO, MT, MS, PA, TO e MA).
Entre os objetivos da Movida está o de se tornar uma empresa carbono neutro até 2030 e carbono positivo até 2040.
Programa Carbon Free – não é de hoje que Movida atua em projetos de reflorestamento e trabalha para reduzir as emissões de gases do efeito estufa. Em 2009, foi a primeira locadora a ter um programa de compensação que neutraliza as emissões de CO2 geradas durante a locação por meio do plantio de mudas, mesmo antes da assinatura do acordo de Paris.
“Tanto o Programa Carbon Free quanto o projeto do Corredor de Biodiversidade do Araguaia tem relação direta com as ODSs 13 e 15 do Pacto Global da ONU e são importantes para alcançarmos o nosso objetivo de ser uma companhia carbono zero até 2030 e carbono positivo até 2040”, comenta Livia Friseira, responsável pela área de sustentabilidade da Movida. Para mais informações sobre o plantio no Corredor do Araguaia e o Programa Carbon Free acesse a página de sustentabilidade da Movida: clique aqui.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)