O Programa que contém ferramentas, apoio técnico, conta com a reformulação de produtos e a introdução de novas soluções  

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, reforça a linha de confinamento com novas tecnologias, com o principal objetivo de trazer soluções que ajudem ainda mais o confinador em seus principais desafios diários, com foco na saúde e produtividade dos animais.

O pecuarista tem enfrentado alguns desafios no confinamento devido à alta no preço dos principais insumos, portanto, o planejamento estratégico na comercialização e a eficiência produtiva são fundamentais para garantir o maior retorno possível na operação. Uma opção é a busca por matérias primas alternativas ao milho e farelo de soja, que variam na disponibilidade e qualidade dependendo da região do Brasil. Todavia, é importante levar em conta o valor nutricional oferecido pelas fontes principais em comparação com as fontes alternativas. Ou seja, é necessário uma avaliação cuidadosa para se chegar à formulação mais adequada, buscando garantir a maior rentabilidade possível na operação.

“O programa Probeef Confinamento vem para ajudar nestes desafios por meio das nossas soluções que incluem uma equipe técnica de atendimento, ferramentas de gestão e produtos que visam otimizar o aproveitamento da dieta oferecida, e garantir saúde e desempenho para o gado. Os animais que entram no confinamento tem um grande desafio que é se adaptar a uma dieta e um ambiente muito diferente, e se essa transição não for bem feita podemos comprometer todo o período, resultando em menor eficiência na operação”, explica Matheus Capelari – coordenador de produto da Cargill Nutrição Animal.

Com a linha Probeef Confinamento, a Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, apresenta a reformulação de alguns produtos da linha, com o intuito de oferecer mais eficiência para o pecuarista, mas também lança novas soluções que apoiam os desafios do dia-a-dia do confinamento. “Para compreender a realidade e desafios de cada confinamento, temos nossa equipe técnica treinada e experiente, além de diversas ferramentas de análise e gerenciamento, que permitem maior controle e ajustes dinâmicos quando preciso, sempre com foco na maior rentabilidade para a operação”, explica Matheus.

Entre as novidades que a linha traz, temos o Probeef LYT, um repositor eletrolítico efervescente para consumo via água, que auxilia na recuperação dos animais pós viagem/manejo e reduz os efeitos negativos do estresse sobre a produtividade dos animais. A Nutron também traz ao mercado o Probeef Recria Intensiva, um núcleo mineral vitamínico para suplementação de animais pós desmame em sistemas de recria mais intensificados, prática que vem ganhando cada vez mais destaque entre os pecuaristas que buscam máximo desempenho nessa fase. Outra solução exclusiva da nova linha de confinamento é o Buffer Up, composto de tamponantes desenvolvidos pela Cargill que gera maior controle do pH ruminal em dietas de confinamento mais desafiadoras.

Todas as tecnologias que compõem a linha Probeef Confinamento buscam trazer o que há de mais moderno em tecnologias que sejam comprovadas cientificamente, e que resultem em ganho de eficiência e saúde para os animais gerando mais segurança e rentabilidade para o confinador, independente do tamanho e região da operação.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 25 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)