A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) segue dando sequência ao projeto de construção, resgate, recuperação e reestruturação de toda a estrutura física da rede municipal de educação.

Desta feita, o bairro que vai ser beneficiado com uma nova unidade de educação infantil é o Cidade Salmen, que está ganhando uma Creche padrão FNDE – Tipo 01, localizada na rua Rio Grande do Sul, Quadra 4, do referido bairro. Nesta obra que vai atender crianças de 00 anos a 05 anos e 11 meses de idade, a Prefeitura está investindo R$ 2.460.274,76 em recursos próprios, e cujo prazo para conclusão está estabelecido para dezembro; mas, atualmente, a obra já está bastante adiantada com 51,45% dos serviços da planilha licitada já concluídos.

ESTRUTURA

Segundo informações da fiscal da obra, Luar Santiago engenheira civil do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a nova unidade escolar infantil terá diversas dependências como: hall de entrada, secretaria, sala para higienização; lactário, fraldário, depósito; 2 salas creche I (0 a 1 ano); sala para amamentação; almoxarifado, direção/administração; sala prof./reunião; lavanderia, rouparia, cozinha, despensa, refeitório, sanitário PCD infantil; sanitário PCD feminino e masculino adulto; pátio coberto; 2 salas creche II (1 a 2 anos); PCD infantil, 2 salas creche III (2 a 4 anos); sala multiuso, 4 salas pré-escola ( 4 anos a 6 anos) 4 sanitários infantil; sanitário professores; depósito de material de limpeza (DML), e vestiários, feminino e masculino para funcionários. Ao investir na construção de novas creches na cidade, a atual administração coloca em prática seu “Projeto de Unificação da Educação Infantil”, que tem como objetivo atender crianças de 00 anos a 05 anos e 11 meses de idade.Segundo o projeto esse tipo de construção “Padrão FNDE”, tem por finalidade a aplicação de atividades e recreações a fim de proporcionar a garantia de qualidade do ensino e seguridade das crianças no espaço escolar, pois a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, importante para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, que por sua vez, complementa a ação da família e da comunidade.

Via | Assessoria
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