Grupo OGB realizou rifa no último sábado (22.05) e agora procura instituições parceiras  

As jaquetas pretas, as caveiras e os “roncos” das motos até assustam à primeira vista, mas os integrantes do Moto Clube OGB (sigla de Old Gentlemen Bikers) garantem: a bandeira social é tão fundamental para eles quanto a união para rodar pelas estradas mato-grossenses (brasileiras).

É assim que o grupo realizou no último sábado (22.05) o sorteio da rifa de uma Intruder 125cc. A moto, no entanto, tem uma história que mostra que a união tem sido fundamental para enfrentar a pandemia do coronavírus.

“A moto era de um irmão do nosso moto clube, que atendia como barbeiro de forma itinerante e, devido à pandemia, teve que parar de trabalhar. Resolvemos então comprar a moto dele e repassar o valor para enfrentar este momento. Mas aí veio nossa bandeira social: e se a gente customizasse a moto e fizesse uma rifa? E se, desse valor da rifa, fizéssemos uma ação social com uma instituição cuiabana ligada às crianças em vulnerabilidade social?”, relembra o tesoureiro do OGB, Humberto S.

A rifa, aliás, começou no ano passado e a iniciativa deu tão certo que parceiros foram se somando e até mesmo outros moto clubes fizeram questão de participar da ação. Tanto que o vencedor da rifa e os demais participantes também foram contemplados com brindes. Entre eles, capacete (PHD), bonés (OGB), cachaça (Veio Jacó), caixas de som (OGB), corte de cabelo e barba (Lucas Palma), curso de pilotagem (Marcelo Careca), camiseta UV manga longa (OGB), lavagens de motocicletas (Day Car), kit de barba El Captain (Marquinhos), fardo de Heineken (Minas Mercado e Distribuidora), kit Triumph (Triumph Cuiabá) e kit Invicttus (Invicttus Cuiabá).

“Depois desta etapa do sorteio, o próximo passo do OGB é encontrar instituições parceiras que topem estar conosco nessa empreitada social”, completa Humberto.

OLD GENTLEMEN BIKERS – Para saber mais do OGB, acesse: https://www.instagram.com/oldgentlemen1572/ . O Old Gentlemen Bikers MC teve como berço a cidade de Primavera do Leste (MT) e foi fundado em 2015 por seis amigos motociclistas que tinham em comum a paixão por motocicletas customizadas e o estilo de vida na estrada.

O moto clube vem, desde então, cruzando fronteiras de estados e escrevendo sua história, representando o motoclubismo tradicional não só no Mato Grosso como em todo o Brasil. Hoje, o clube conta com 28 membros e tem semeado entre seus afiliados e parceiros uma cultura de atitude, humildade e respeito com eventos voltados ao motociclismo e à filantropia.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)