Junho está chegando e com ele vem também um dos períodos mais esperados do ano pelos brasileiros: as festas juninas. Para entrar no clima de São João, a Yoki, marca da General Mills presente na mesa dos brasileiros e sinônimo dessa festividade no país, separou três receitas inspiradas nas comidas típicas da época. Então, corre para a cozinha para preparar essas delícias e matar a saudade das quermesses! Canjica com coco
Tempo de preparo: 1 hora Ingredientes: ● 1 ½ xícara (chá) de canjica de milho Yoki ● 1 ½ litro de água ● 3 ramas de canela em casca Kitano ● 1 ½ xícara (chá) de açúcar ● 100g de coco ralado ● 4 xícaras (chá) de leite integral (800 ml) Preparo: em uma tigela, junte a canjica e cubra com água. Deixe de molho de um dia para o outro. Escorra a água de sua receita de canjica com coco. Em uma panela de pressão, coloque a canjica, a água (1½ litro) e a canela. Cozinhe a receita de canjica de coco por 30 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo. Após acabar a pressão, acrescente o açúcar, o coco ralado e o leite. Leve ao fogo novamente com a panela destampada até engrossar. Pronto, agora você já sabe como fazer canjica cremosa com coco ralado. Para sua canjica ficar ainda mais bonita, decore com raspas de coco e canela.
Cuscuz de tapioca
Tempo de preparo: 20 minutos Ingredientes: ● 250g de cuscuz de tapioca ● 1 litro de leite frio ● 1 vidro de leite de coco (pequeno) ● 1 lata de leite condensado ● 1 coco fresco ralado Preparo: em uma tigela misture a tapioca com o leite e o leite de coco. Deixe de molho durante 12 horas, mexendo de vez em quando seu cuscuz de tapioca tradicional para não empelotar (conserve na geladeira). Se necessário, acrescente um pouco mais de leite para ficar cremoso. Viu só? Esta receita de cuscuz de tapioca doce é muito simples! Sirva individualmente com leite condensado e coco ralado.
Bolo com cobertura e recheio de paçoca cremosa
Tempo de preparo: 1 hora Ingredientes: ● 1 mistura para bolo sabor Baunilha Yoki Betty Crocker® ● 1 lata de leite condensado ● 1 lata de creme de leite ● 6 paçoquinhas Yoki esfarelada (reservar 2 para decorar) ● 1 colher (sopa) de margarina sem sal Preparo: prepare a mistura para bolo, conforme instruções da embalagem, reserve. Numa panela, misture o leite condensado, o creme de leite, as 4 paçoquinhas esfareladas e a margarina. Leve ao fogo baixo e mexa até a mistura começar a soltar do fundo da panela. Corte o bolo ao meio e recheie com metade da mistura. Cubra o bolo com o restante do recheio. Decore com paçoca esfarelada.
Sobre Yoki Presente na vida dos brasileiros há mais de 30 anos, Yoki possui um portfólio completo para diversas ocasiões de consumo e entretenimento – são mais de 20 categorias com mais de 300 produtos. Fundada nos anos 80 por Yoshizo Kitano, empresário e imigrante japonês, que tinha como objetivo trazer mais conveniência para a vida das pessoas, por meio de produtos fáceis, acessíveis e de qualidade, a marca existe para conectar os seus consumidores por meio da comida, celebrando os momentos leves e genuínos com aqueles que se ama. Dentre as inovações trazidas ao país, estão: a pipoca de micro-ondas e a criação da farofa pronta. A marca é líder de mercado de categorias criadas como pipoca de micro-ondas, farofa, grãos e farináceos. Sobre a General Mills A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)