O Prefeito Isaack Castelo Branco recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal de Tesouro o Tenente Coronel do 5º Batalhão da Polícia Militar Gleber Cândido Moreno, que fez uma visita de cortesia com o objetivo de estreitar laços, falar dos trabalhos que estão sendo realizados pela Polícia na região, formar parcerias e também colocar a PM a disposição do município.

Na oportunidade, o Prefeito perguntou sobre a possibilidade do Distrito Batovi também contar com a segurança da Polícia Militar, já que quando a guarnição precisa sair para o Distrito Batovi, Tesouro fica sem a equipe de segurança. Quanto a isso o Comandante disse que essa possibilidade só será possível mediante a realização de Concurso Público para PM, e que já está no planejamento a criação de um novo núcleo da polícia no Distrito.

Atualmente Tesouro conta com o serviço de 12 policiais militares, o gestor perguntou ao Comandante sobre o que pode ser feito para melhorar a estrutura da polícia local. “Nós temos alguns convênios com as Prefeituras, para ajudar o próprio município na segurança, que é feito através do Gabinete de Apoio a Segurança Pública, porque existe aquela jornada extraordinária, jornada delegada, aonde os policiais na folga, são pagos pela prefeitura e podem fazer esse policiamento de interesse da prefeitura, em ações como fiscalização nas cachoeiras, barreiras sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde, ” disse o Tenente Coronel Gleber Cândido.

O comandante salientou que com essa parceria, a estrutura para os trabalhos desse gabinete será da própria Polícia Militar, inclusive com uma nova viatura. Na ocasião o Tenente Coronel entregou ao prefeito uma lembrança do 5º Batalhão.

“Nós vamos agilizar para fecharmos essa parceria com a Polícia Militar, é muito importante para o nosso município. E claro, reiteramos a contínua parceria entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, ” falou Isaack Castelo Branco.

A Presidente da Câmara Municipal Sandra Elyne Coimbra também participou do encontro, e foi presenteada pelo Comandante com uma lembrança do 4º Comando Regional da Polícia Militar.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)