Foi realizada na tarde de ontem (25) na Câmara Municipal de Vereadores a Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO que estabelece metas e prioridades para o exercício de 2022, e o Plano Plurianual – PPA de 2022 a 2025. A Audiência Pública foi marcada pelo Poder Executivo, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Na audiência, o contador Antônio Fernando Ferreira apresentou a LDO para o ano que vem. O projeto tem uma previsão orçamentária de R$ 20.221.851,38. A audiência é uma oportunidade de ouvir e debater os anseios e demandas da população, além de ser um momento de transparência. Poucos munícipes participaram do encontro, e aproveitaram para sugerir melhorias como, melhorar a estrutura física do Ginásio municipal e proteção no local de captação de água a fim de conservar, além de asfalto em bairros que ainda não tem a infraestrutura.

A moradora Selma Rodrigues de Souza, que trabalha na educação municipal há mais de 20 anos e atualmente é educadora social do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, sugeriu que no Centro Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus, seja feita uma construção de uma estrutura externa coberta lúdica para que as crianças possam brincar e assim se desenvolverem.

“Hoje na CMEI faltam materiais pedagógicas para os professores trabalharem com as crianças, o parquinho é impróprio, é de ferro ainda. Precisamos de brinquedos externos para crianças de 2 a 5 anos de idade. Espaço para essa construção de tem sobra, e eu sonho em ter no nosso município uma escola modelo, totalmente adequada para as nossas crianças, ” relatou a moradora.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento utilizado pelo Poder Executivo para estabelecer nas principais diretrizes da Administração Pública as suas metas e prioridades no que se refere aos programas que o Governo pretende executar no exercício seguinte, principalmente para a elaboração do Orçamento. A LDO antecede o projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA, que define as receitas e investimentos para 2022.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)