A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, tomou posse hoje, 20, durante a 80ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, como vice-presidente de Cidades Fronteiriças – Arco Central, biênio 2021-2023. Os assuntos pertinentes tratados na reunião deste ano foram, Pandemia e Pós-Pandemia, Desafios de Financiamento da Mobilidade Urbana, Desafios Econômicos e Sociais do Pós-Pandemia.

A Frente Nacional dos Prefeitos, tem o objetivo de zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, tendo em vista garantir a participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo. Organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e conselho fiscal, hoje com 412 municípios atuando, sendo eles com mais 80 mil habitantes, segundo o censo do IBGE de 2020.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, foi empossada no segmento Regionais, como vice-presidente de Cidades Fronteiriças, em 2021-2023. Com isso, a prefeita poderá alinhar inúmeras demandas municipal e fortalecer ainda mais a articulação junto ao Governo Federal. Ao lado do corpo técnico de secretários, Eliene vai debater e estipular metas a serem cumpridas durante o período de sua gestão.

Eliene Liberato, agradece pelo convite recebido em fazer parte da FNP, visto tamanha importância no desenvolvimento econômico e social da faixa de fronteira, não poderia perder essa oportunidade, mesmo com o desafio que é estar prefeita, não pode fugir de funções gratificantes que visam contribuir e agregar para o fortalecimento da região. “Nós precisamos de uma política mais contundente, que venha ao encontro de um funcionamento mais adequado e humano para quem mora na fronteira e vive a realidade, e com isso fortalecer os municípios, considerando cada peculiaridade da região,” finaliza a prefeita de Cáceres.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta