A Prefeitura de Cáceres, através  da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma etapa da entrega  dos Kits da Alimentação Escolar. Os alimentos são destinados para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar neste período de pandemia.

Nesta primeira fase, que terminou na tarde da última terça-feira, 18, aproximadamente quatro mil alunos  da educação infantil (creches) e escolas do campo, foram atendidos.

De acordo com a Secretária de Educação, Liamara Rodrigues da Silva, a entrega desses Kits  garante um complemento à alimentação dos alunos que, em virtude da pandemia, não estão frequentando a escola e,  ficando sem acesso à merenda escolar, que em muitos casos acaba sendo a principal refeição do aluno ou um complemento necessário.

A prefeita Eliene Liberato destaca que esta ação é de suma importância e que ela faz questão de acompanhar todo processo de aquisição e entrega. Outra determinação da prefeita, é que parte dos alimentos sejam adquiridos dos pequenos produtores da agricultura familiar.

 “Os Kits são muito importantes para os alunos e familiares que acabam sendo beneficiados com os alimentos, se tornando um reforço na alimentação neste período difícil enfrentado por nossa população. Também determinei que os hortifrutis sejam provenientes do pequeno produtor ”, informou Eliene Liberato.

Todos os itens que compõem o kit foram avaliados e recomendados pela equipe de nutricionistas da alimentação escolar.

A nutricionista Elianne Arruda Pires, reforça que os gêneros alimentícios que compõem os kits atendem as demandas nutricionais e são uma complementação alimentar para o aluno. “Isto é direito dos alunos e uma prioridade da administraçaõ da prefeita Eliene”, destaca  Elianne.

A nutricionista ainda  comunica, que na sequência, no início do próximo mês, os kits serão destinados aos alunos do ensino fundamental do perímetro urbano e novamente o ciclo das escolas do campo.

O kit de alimentação escolar é composto de arros, feijão, óleo, açúcar, farinha de mandioca ou milho, frango (para zona urbana) e ovos (zona rual), frutas, verduras,  legumes, pães salgados e biscoitos de babaçu e cumbarú.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)