A Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESP-MT) realiza, a partir deste mês de maio, o curso em auto instrucional, à distância, voltado especificamente para o Agentes Comunitários de Saúde no enfrentamento à Covid-19.

O curso terá carga de 40 horas/aula, distribuídas em módulos de 10 horas cada, com duração até 2022. A certificação será concedida para quem concluir os quatro módulos e a inscrição pode ser feita no site SES-MT.

De acordo com a diretora da ESP-MT, Silvia Tomaz, a capacitação deste público é importante porque esses trabalhadores são essenciais para o enfrentamento da Covid-19 e atuam diretamente na prevenção e promoção de saúde da comunidade.

“Por meio desses profissionais, é possível identificar casos da doença e mediar o atendimento da equipe de Atenção Primária. Eles também auxiliam no monitoramento dos pacientes diagnosticados e orientam a população quanto aos fluxos de atendimento”, explicou a gestora.

O material foi customizado e produzido na modalidade de Ensino à Distância (EAD) pela Coordenadoria de Formação Técnica (COFTES), em conjunto com a área técnica da Coordenadoria de Gestão da Atenção Primária (COGAP/SAS/SES), e com o apoio dos técnicos da Coordenadoria de Tecnologia de Ensino à Distância (COTEAD) da Escola de Saúde Pública.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Formação Técnica (COFTES) pelo contato (65) 98433 2427 ou e-mail coftes@ses.mt.gov.br

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta