O Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Vilson Sato, anunciou na tarde da última terça-feira(18), uma emenda do Deputado Federal Dr. Leonardo Albuquerque, no valor de 1,8 mi, destinados para pequenos produtores do município de Cáceres.

Para Sato, a ação de Leonardo contribui para o desenvolvimento rural, onde a inclusão produtiva é de extrema importância para fomentar a agricultura familiar do município de Cáceres. O secretário informa que os recursos serão utizados para adquirir máquinários de uso exclusivo da SMADE. Estão previstas as aquisições escavadeira hidráulica e uma retro escavadeira para serem utilzadas na confecção de tanques para criação de peixes. Completam a lista um trator traçado, uma grade,  uma niveladora, uma roçadeira, uma carreta  para trator e uma calcaeira para atender os hortifrutigranjeiros, todos peuenos produtores.

Para a prefeita Eliene Liberato, a busca constante  de mecanismos para melhorar e fortalecer  a agricultura familiar, vem  desde o primeiro dia de sua gestão. “Agradecemos a emenda do deputado Dr. Leonardo, com a aquisição  desses maquinários poderemos trabalhar para o fortalecimento da agricultura, contribuindo com a produção de alimentos.   As parcerias são necessárias”, reconheceu Eliene.

Para Leonardo, essa emenda é mais um investimento que ele consegue trazer para Cáceres.  “Isso demonstra meu compromisso de trabalhar por Cáceres, mais uma emenda para prover a agricultura municipal com máquinas e implementos, necessários para garantir uma agricultura familiar  estruturada”, definiu o deputado Leoanardo.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)