Iara Gamboa de Oliveira explica que nutrição é fundamental para imunidade aumentar após a doença

Cansaço, queda de cabelo, ausência de olfato e paladar são alguns dos sintomas que muitos brasileiros têm enfrentado não apenas durante como também no pós-covid. Assim, a boa alimentação é uma aliada para a retomada da imunidade.

De acordo com a nutricionista Iara Gamboa de Oliveira, não há fórmula mágica ou ingrediente secreto para se proteger da pandemia ou de um pós-covid. É fundamental, no entanto, que a alimentação saudável seja prioridade na vida dos brasileiros.

“Alguns alimentos são essenciais para auxiliar no aumento da imunidade e, com isso, aumentar também a defesa do organismo contra bactérias, vírus, fungos e parasitas. Sabemos que o momento é desafiador, mas é preciso entender que uma boa alimentação reflete diretamente em nossa saúde. Não há milagres ou alimentos ‘certos’ para combater o coronavírus ou a pós-doença, mas é importante que estejamos com uma saúde em dia, para evitar outras doenças oportunistas”, destaca a nutricionista da rede de supermercados Casa Aurora, no Norte de Mato Grosso.

Para auxiliar na manutenção de uma boa imunidade, Iara Gamboa de Oliveira separou uma lista de alimentos que fortalecem o sistema imunológico. Confira:

Alho: rico em vitaminas A e C, nutrientes que ajudam no bom funcionamento do sistema imunológico;

Cebola: é considerada um potencializador da função imune, auxilia na prevenção de doenças virais;

Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, limão e morango são ricas em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo;

Vegetais verde escuros: alimentos como brócolis, couve, espinafre e rúcula são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo;

Alimentos ricos em zinco: cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas são ricos em zinco, nutriente que auxilia no combate às doenças relacionadas ao sistema imunológico;

Gengibre: fonte de vitamina C e B6, auxilia na defesa do organismo;

Cúrcuma (açafrão-da-terra): fonte de antioxidantes e contém propriedades anti-inflamatórias;

Nozes, castanhas e amêndoas: fonte de vitamina E, auxilia no combate à baixa imunidade;

Extrato de própolis: possui efeitos imunomoduladores, que atuam diretamente no sistema imunológico, fortalecendo suas defesas e seu funcionamento.

CASA AURORA – Para mais informações a respeito de ações que a rede está fazendo em suas lojas, acompanhe pelo site: http://casaaurora.com.br ou ainda pelo Instagram, no endereço instagram.com/casaaurorasupermercados.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)